Pular para o conteúdo
Geral

Premiação que reconhece e difunde ações sociais de estudantes está com inscrições abertas

O “Prêmio Construindo A Nação” é uma iniciativa do Instituto da Cidadania Brasil que tem por objetivo reconhecer e difundir ações de cunho social realizadas por escolas da iniciativa privada e da rede pública e seus alunos, que tenham como agentes os próprios estudantes. O intuito é estimular as escolas a desenvolverem, em conjunto com […]
Arquivo -

O “Prêmio Construindo A Nação” é uma iniciativa do Instituto da Cidadania que tem por objetivo reconhecer e difundir ações de cunho social realizadas por escolas da iniciativa privada e da rede pública e seus alunos, que tenham como agentes os próprios estudantes. O intuito é estimular as escolas a desenvolverem, em conjunto com seus alunos, projetos de ação que contemplem temas voltados à cidadania.

Realizado pelo 14° ano consecutivo, o “Prêmio Construindo A Nação” recebe inscrições de projetos realizados em escolas de todo o Brasil, nas seguintes categorias: Ensino Infantil; Ensino Fundamental; Ensino Médio, EJA, Ensino Técnico, e Iniciativas Publicas e Privadas, e está implantado em todos os Estados da Federação. As inscrições são gratuitas, e podem ser realizadas pelo site www.institutocidadania.org.br ou [email protected], até 14 de agosto de 2014.

Todos os projetos respeitam o princípio de melhoria ou resolução de problemas nas comunidades onde se inserem essas escolas, dentro de temas relevantes para a vida de todos os envolvidos, alcançando situações sociais, educativas, culturais, de saúde, preservação ambiental, sustentabilidade, entre outros, que possam ser beneficiados pela participação de jovens brasileiros em idade escolar.

O “Prêmio Construindo A Nação” também valoriza o papel do educador no processo de formação do seu aluno como cidadão estimulando os estudantes a participarem ativamente dos projetos de sua escola.

Até esse ano, ao todo, são 7.795 escolas de todo o Brasil, envolvendo mais de 6 milhões de estudantes que já participaram do “Prêmio Construindo A Nação”.

A iniciativa do Instituto tem como parceiros nacionais a Fundação Volkswagen, CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola, Fundação Cásper Líbero e CONSED (Conselho Nacional de Secretários de Educação), SESI, SEBRAE SP, FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação) alem de outras Instituições Regionais.

O quesito básico para inscrição de um projeto de ação voltado para cidadania é sua legítima realização e a participação dos estudantes em todas suas etapas. Ao apresentar o projeto, a escola deverá ter todas as suas fases – estudo, concepção, diagnóstico, planos de ação e avaliação – documentadas e registradas. Além disso, deverá apresentar um vídeo de, no máximo, 3 minutos de duração oferecendo oportunidade de visualização do projeto com depoimentos de alunos e beneficiados.

As inscrições deverão ser feitas pelo site www.institutocidadania.org.br

O Instituto oferece, ainda, suporte técnico para a apresentação do projeto e coloca à disposição das escolas o tira-dúvidas pelos fones: 11 5042 22 42 ou 11 5543 6530

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Últimas Notícias

Charge

Habemus Papam

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição