Pular para o conteúdo
Geral

‘Maio Amarelo’ chama a atenção para o comportamento no trânsito

Com faixas, distribuição de panfletos e carros de som, o poder público e a sociedade civil se reuniram na manhã deste sábado (17), na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua 13 de Maio, no centro de Campo Grande, em uma ação para chamar a atenção do comportamento dos condutores no trânsito. O movimento denominado […]
Arquivo -

Com faixas, distribuição de panfletos e carros de som, o poder público e a sociedade civil se reuniram na manhã deste sábado (17), na Avenida Afonso Pena, esquina com a Rua 13 de Maio, no centro de , em uma ação para chamar a atenção do comportamento dos condutores no trânsito.

O movimento denominado ‘Maio Amarelo, Atenção pela Vida’ é uma iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas) e acontece em vários países. Em Campo Grande a organização é uma parceria do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran – MS) e do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Mato Grosso do Sul (Sindcfc – MS).

De acordo com a especialista em trânsito do Detran, Bete Fenix, o Maio Amarelo chama a atenção dos motoristas para os valores da vida. Segundo ela, a intenção é convocar a sociedade para cada um analisar seu próprio comportamento no trânsito. “No trânsito é preciso ter amor, respeito, responsabilidade, educação, amizade, cordialidade, solidariedade, porque o trânsito é isso, é não essa guerra”, ressaltou.

Informações do Corpo de Bombeiros, que participam e apoiam o movimento, revelam que do início do ano até maio, já somaram 35 mortes no trânsito de Campo Grande. Ainda assim o número é menor que no mesmo período do ano passado que chegava a 40 mortes.

O comandante do 1º Grupamento de Bombeiros, Robinson Moreira, afirma que a redução nos casos de morte em virtude das ações com o Maio Amarelo. “São pequenas ações contínuas que no final fazem a diferença”, afirma.

Segundo ele o Corpo de Bombeiros muitas vezes presta socorro a inúmeros acidentes e presenciam morte que poderiam ser evitadas com ações simples. “A guerra contra acidentes de trânsito é contínua e responsabilidade de todos”, defende Moreira.

A programação do “Maio Amarelo” continua, pequenas ações vêm sendo realizadas todos os dias durante o mês, desde agentes se mobilizando nas ruas para chamar a atenção dos condutores, até eventos e palestras.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Acusado de homicídio, cuidador de carro é esfaqueado várias vezes em Ponta Porã

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Atlético-MG e Fluminense perdem e fecham semana trágica de brasileiros na Sul-Americana

Últimas Notícias

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia

Brasil

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Resolução que autoriza as emissões por esse tipo de instituição

Polícia

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Advogado foi executado no momento em que buscava os filhos na escola