Pular para o conteúdo
Geral

Incêndio põe fim a esperanças de Hamilton na Hungria

As esperança de Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Hungria viraram fumaça neste sábado, quando sua Mercedes pegou fogo na primeira fase do treino classificatório. O britânico, que está 14 pontos atrás do companheiro de equipe e líder do campeonato, Nico Rosberg, depois de dez provas, foi o mais rápido nas três sessões de treino […]
Arquivo -

As esperança de Lewis Hamilton no Grande Prêmio da Hungria viraram fumaça neste sábado, quando sua Mercedes pegou fogo na primeira fase do treino classificatório.

O britânico, que está 14 pontos atrás do companheiro de equipe e líder do campeonato, Nico Rosberg, depois de dez provas, foi o mais rápido nas três sessões de treino e era o favorito à pole position.

Em vez disso, o campeão de 2008, que venceu no circuito húngaro nos dois últimos anos e quatro vezes no total, encara outra batalha no grid de largada na corrida de domingo, em uma pista lenta onde a ultrapassagem é difícil.

“Gente, estou pegando fogo”, disse Hamilton, que tem tido azar nesta temporada –abandonou duas corridas e teve problemas para se classificar– mas também acumula cinco vitórias, no rádio da equipe antes de encostar o carro.

“OK, Lewis, pare o carro onde há um fiscal dos bombeiros”, respondeu seu engenheiro de prova. “Não consigo”, disse o britânico, que finalmente o fez na entrada da reta dos boxes e saiu correndo do carro enquanto os bombeiros apagavam as chamas.

“Tem muita coisa passando pela minha cabeça, tenho que tentar transformar isso tudo em algo positivo até amanhã”, declarou ele à rede BBC. “Acho que já vai além do azar, é algo mais. Simplesmente temos que melhorar”.

A Mercedes informou que um vazamento de combustível, cuja causa não ficou clara, incendiou o motor.

Na semana passada, o piloto de 29 anos teve que largar no GP da Alemanha na vigésima posição depois de bater na primeira fase da classificação por culpa de uma falha no disco de freio dianteiro. Ele terminou a corrida em terceiro.

Hamilton afirmou que a equipe terá que trocar o motor e a caixa de cambio, o que vai lhe custar uma punição de cinco posições e certamente obrigá-lo a largar dos boxes.

“Honestamente, não sei o que posso fazer amanhã”, disse ele ao canal de TV Sky Sports. “Esta é uma pista na qual não dá para ultrapassar, então acho que vou penar para ficar entre os dez primeiros, ou pelo menos os cinco primeiros. Provavelmente vou sair daqui mais de vinte pontos atrás de Nico, mas ainda há várias corridas pela frente. Vou dar o melhor de mim”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Golpe de Dia das Mães? Criminosos trocam contato de floriculturas de Campo Grande na página do Google

Funsat

Semana começa com mais de mil vagas ofertadas pela Funsat em Campo Grande

Sertanejo Marrone cai do palco e show é encerrado em Goiânia

Ao som de ‘Evidências’, Brasil conquista primeiro ouro em conjunto na Copa do Mundo de ginástica rítmica

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

ucrania Zelensky

Zelensky acolhe proposta de diálogo da Rússia, mas pede cessar-fogo imediato

Últimas Notícias

Polícia

Corpo completamente carbonizado é encontrado em Ponta Porã

Ainda não há identificação da vítima

Transparência

Denúncia aponta veículos da prefeitura parados em oficina para superfaturar peças em MS

Prefeitura de Aquidauana tem dez dias para enviar notas fiscais do conserto de dois veículos

Transparência

Para ampliar imunização contra a gripe, Brasilândia licita compra de vacinas

Prefeitura de Brasilândia vai comprar 2.000 doses de vacinas contra a gripe com foco na proteção às 4 principais cepas em circulação

MidiaMAIS

Longe do ideal, passar o Dia das Mães no hospital é desafio de quem luta para ver filhos bem

Com filho internado na UTI, Rafaela visitará o filho no Dia das Mães na Santa Casa