Pular para o conteúdo
Geral

Espetáculo que revive melhores momentos do Carnaval será encenado nesta quinta em Campo Grande

Com fundamento nas memórias do mestre sala Hélio de Moraes Barros, o espetáculo “Memórias” revive os melhores momentos do Carnaval, passando desde a infância até a ressaca que se sente depois dessa grande festa. O trecho, que será apresentado nesta quinta-feira (31), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo […]
Arquivo -

Com fundamento nas memórias do mestre sala Hélio de Moraes Barros, o espetáculo “Memórias” revive os melhores momentos do Carnaval, passando desde a infância até a ressaca que se sente depois dessa grande festa. O trecho, que será apresentado nesta quinta-feira (31), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), contará com os atos do Carnaval Cultural representado pelos palhaços e o final com os atos Ressaca e Memória.

O espetáculo da Oficina de Dança da Fundação de Cultura de conta ainda com a participação dos grupos convidados Cia. Dançurbana e o grupo Conexão Urbana. A classificação é livre e a duração aproximada de 50 minutos.

A direção artística é de Joel de Oliveira e Márcia Rolon, direção teatral e texto de Sonia Ruas Rolon, coreógrafia de Joel de Oliveira, Márcia Rolon e Marcos Mattos, coordenação de Joilson Silva da Cruz, figurinos de José Antônio Garcia. A equipe técnica é formada por Andréa Lizia de Frias Barbosa Rozisca, Edelton Mendes Amorin, Jéssica Rondon, Carmem Ligia Palhano Faria, Luis Márcio do Nascimento Tadeu, Kássia Costa Raldes, Kleber Costa e o convidado especial Hélio de Moraes Barros.

Projeto – Criada pela Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá em 1999, esse ano completando 15 anos de projeto, a Oficina de Dança teve sempre a meta de resgatar a cultura pela arte do movimento. O projeto começou tímido, porém com pretensões grandiosas. Apoiado pela Fundação de Cultura de Corumbá, tornou-se realidade, foi crescendo e a “Oficina” – como passou a ser chamada – foi reconhecida pelo talento de seus alunos e tornou-se um ícone da arte corumbaense e sul-mato-grossense.

Atendendo cerca de 600 alunos anualmente – entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, o projeto é mantido pela Prefeitura Municipal de Corumbá através de sua Fundação de Cultura e tem como coordenador, desde sua criação, o coreógrafo Joilson Silva da Cruz. Desde o ano de 2005 a Oficina de Dança passou a receber total apoio da Administração Municipal, sendo possível, desta forma, ampliar o número de seus atendimentos, chegando ao que é hoje.

A Oficina já representou a cultura pantaneira, sul-mato-grossense e corumbaense em diversas cidades do estado e também fora dele – como , Paraná e Santa Catarina. Desde sua criação já realizou 20 espetáculos, sendo MEMÓRIA seu vigésimo primeiro.

Serviço – Os ingressos têm o valor único de R$ 7,50. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9951-4287 ou 9605-5253. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto, 453 – centro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre após ser arremessado para fora do veículo em acidente na BR-463

IBGE lança mapa-múndi invertido, com o Sul no topo

arsenal

Arsenal empata com o campeão Liverpool após estar perdendo por 2 a 0

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Entre o aniversário do pai e o Dia das Mães, Joaquim resgata memória levada pela Covid

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

De analista de marketing a fisioterapeuta, Funtrab oferta mais de 3 mil vagas de trabalho em MS

Os interessados devem comparecer até a Fundação com RG, CPF e Carteira de Trabalho

Polícia

Foragido da polícia, homem tenta se passar pelo irmão e acaba preso na UPA Coronel Antonino

Homem procurou atendimento médico porque acreditava que tinha quebrado o pé, mas raio-x não apontou fraturas

Transparência

Sidrolândia gastará R$ 2,7 milhões com reparos e manutenção de áreas públicas

Serviços em áreas públicas de Sidrolândia caberão às empresas selecionadas a partir do chamamento público, válido por 12 meses

Cotidiano

Fim de semana de vacinação contra gripe passa de 5,7 mil doses aplicadas

Campo Grande enfrenta surto de doenças ligadas aos sistema respiratório com histórico originado a partir da gripe