Pular para o conteúdo
Geral

Em situação crítica, Felipão sofre cobrança em casa para sair da seleção

Luiz Felipe Scolari enfrenta em sua própria casa rejeição à possibilidade de continuar no comando da seleção brasileira. O UOL Esporte apurou que a mulher do treinador, Olga, prefere que ele deixe a equipe nacional. Ela quer que o marido descanse após o furacão provocado pela goleada de 7 a 1 sofrida diante Alemanha nas […]
Arquivo -

Luiz Felipe Scolari enfrenta em sua própria casa rejeição à possibilidade de continuar no comando da seleção brasileira. O UOL Esporte apurou que a mulher do treinador, Olga, prefere que ele deixe a equipe nacional.

Ela quer que o marido descanse após o furacão provocado pela goleada de 7 a 1 sofrida diante Alemanha nas semifinais da Copa do Mundo.

Neste sábado, depois da derrota por 3 a 0 para a Holanda, na disputa do terceiro lugar, Scolari afirmou que já tinha combinado com a cúpula da CBF que entregaria o cargo ao final da Copa, mesmo se fosse campeão. E que agora cabe ao presidente da confederação brasileira, José Maria Marin, decidir se faz o convite para que ele continue no cargo.

É possível que já nesta segunda Scolari tenha uma reunião com Marin para apresentar seu relatório sobre a participação da seleção no Mundial e discutir seu futuro.

Independentemente da vontade de Scolari, Marin espera resolver a situação até o final desta semana. Enquanto o dirigente não anuncia uma decisão, parte dos presidentes de federações estaduais cobra a saída de Felipão, considerado ultrapassado por eles. É o caso de Delfim Peixoto, mandatário da Federação Catarinense, e que será vice-presidente da CBF a partir de abril do ano que vem, quando Marco Polo Del Nero assumirá a presidência. As críticas do dirigente foram rebatidas por Scolari em entrevista coletiva.

Os dirigentes das federações estaduais não têm poder decisório na CBF. Mas a opinião deles pesa num momento em que a cúpula da CBF quer um treinador que goze de popularidade. Foi assim na escolha de Felipão para substituir Mano Menezes. Na ocasião, Felipão era quase uma unanimidade entre dirigentes e torcedores. Hoje, no entanto, ele é impopular também entre torcida e imprensa, o que torna sua situação crítica.

O quesito popularidade ganha mais importância agora porque a direção da CBF está acuada. Depois da derrota por 7 a 1 para a Alemanha, pedidos de CPI para investigar a entidade foram ressuscitados na Câmara e no Senado. Além disso, o Bom Senso FC, movimento que defende reivindicações dos jogadores, está alinhado com a presidente Dilma Rousseff. Nesse cenário, tudo o que os dirigentes não precisam é comprar briga desagradando a opinião pública com um nome que tenha rejeição.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Paraguai está sob alerta de fortes chuvas na região de fronteira

Copa do Brasil Feminina tem confrontos da primeira fase definidos

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

VÍDEO: Previsão se cumpre e Dourados registra temporal com alerta de mais chuvas

Últimas Notícias

Sem Categoria

Ciclista morre atropelado na BR-267 e condutor foge do local

O condutor não parou para prestar socorro e fugiu do local

Política

Dourados terá 3 voos semanais para SP e venda de passagens começam amanhã, diz governador

A venda de passagens começam a partir deste sábado (10)

Trânsito

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

Algumas pessoas estavam próximas à margem no momento do ocorrido

Brasil

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Decidiu simplificar o uso dos recursos captados por meio desses papéis