Pular para o conteúdo
Geral

Deputados apoiam mudança nos dias de sessão para se dedicarem à campanha

A maioria dos deputados estaduais presentes na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (10) apoia a mudança dos dias de sessões na casa. A proposta deve ser votada na próxima semana, favorecendo os parlamentares candidatos à reeleição. “Apoio (a mudança) desde que os parlamentares venham para a sessão”, comentou Zé Teixeira (DEM), candidato à reeleição. Já o […]
Arquivo -

A maioria dos deputados estaduais presentes na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (10) apoia a mudança dos dias de sessões na casa. A proposta deve ser votada na próxima semana, favorecendo os parlamentares candidatos à reeleição.

“Apoio (a mudança) desde que os parlamentares venham para a sessão”, comentou Zé Teixeira (DEM), candidato à reeleição. Já o petista Laerte Tetila diz ser favorável à alteração porque, além de continuar tendo três sessões semanais, haverá mais quórum e favorecerá deputados com bases no interior.

Para Felipe Orro (PDT), a mudança vai facilitar os deputados, que poderão frequentar suas bases eleitorais nos fins de semana. Outro favorável é Osvane Ramos (PROS), defendendo : “se mudar, a sociedade vai saber que segunda, terça e quarta estaremos aqui e nos outros dias fazendo campanha”.

Dizendo “Caxias”, Pedro Kemp (PT) foi o único a se manifestar contrário à mudança nos dias de sessões. “Tem que obedecer o regimento interno. Quem é deputado tem que saber conciliar campanha e trabalho legislativo”, ponderou o petista.

Indiferente mostrou-se Marquinhos Trad (PMDB). “Não posso ser agente público apenas na terça, quarta e quinta, porque recebo pelos sete dias da semana”, analisou.

O autor da proposta, Lauro Davi (PROS), disse mais cedo que a ideia é fazer as sessões às segundas, terças e quartas – atualmente elas ocorrem às terças, quartas e quintas. Ou, que haja uma sessão às segundas e duas, de manhã e à tarde, às terças.

Dos 24 deputados estaduais, 18 concorrem à reeleição. Jerson Domingos (PMDB) deve ir para o Tribunal de Contas do Estado, o que também almeja Antônio Carlos Arroyo (PR); Carlos Marun (PMDB) quer uma vaga na Câmara dos Deputados, o mesmo objetivo de Márcio Monteiro (PSDB); Dione Hashioka (PSDB) desistiu de nova candidatura por divergências entre seu partido e o do marido; e Londres Machado (PR) é candidato a vice-governador na chapa do PT, encabeçada por Delcídio do Amaral.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem morre após ser arremessado para fora do veículo em acidente na BR-463

IBGE lança mapa-múndi invertido, com o Sul no topo

arsenal

Arsenal empata com o campeão Liverpool após estar perdendo por 2 a 0

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Entre o aniversário do pai e o Dia das Mães, Joaquim resgata memória levada pela Covid

Últimas Notícias

Emprego e Concurso

De analista de marketing a fisioterapeuta, Funtrab oferta mais de 3 mil vagas de trabalho em MS

Os interessados devem comparecer até a Fundação com RG, CPF e Carteira de Trabalho

Polícia

Foragido da polícia, homem tenta se passar pelo irmão e acaba preso na UPA Coronel Antonino

Homem procurou atendimento médico porque acreditava que tinha quebrado o pé, mas raio-x não apontou fraturas

Transparência

Sidrolândia gastará R$ 2,7 milhões com reparos e manutenção de áreas públicas

Serviços em áreas públicas de Sidrolândia caberão às empresas selecionadas a partir do chamamento público, válido por 12 meses

Cotidiano

Fim de semana de vacinação contra gripe passa de 5,7 mil doses aplicadas

Campo Grande enfrenta surto de doenças ligadas aos sistema respiratório com histórico originado a partir da gripe