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Beyoncé e Rihanna ganham R$ 224 mil para sentar na primeira fileira de desfiles

Não é novidade que celebridades recebem altas quantias por suas aparições em eventos. No entanto, nada explícito havia sido revelado sobre a relação dos famosos com os desfiles de moda. Em 2012, a francesa Nicole Farhi, tornou-se a primeira estilista de grande porte a falar abertamente sobre o assunto. Em entrevista a revista Stella, a […]
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Não é novidade que celebridades recebem altas quantias por suas aparições em eventos. No entanto, nada explícito havia sido revelado sobre a relação dos famosos com os desfiles de moda. Em 2012, a francesa Nicole Farhi, tornou-se a primeira estilista de grande porte a falar abertamente sobre o assunto. Em entrevista a revista Stella, a designer repudiou o pagamento de celebridades por aparição em desfiles.

A prática, segundo ela, é recorrente no mundo da moda: “Eu considero isso abominável. Eu nunca paguei uma celebridade e nunca o farei. É idiota. Quem eles mostram no jornal no dia que segue o desfile? Não as roupas, mas as celebridades que estão sendo pagas para comparecerem ao desfile”.

No dia 21/5, os valores das transações entre estilistas e famosos começaram a circular nas redes. Segundo o The Sun, celebridades de grande porte como Rihanna e Beyoncé ganham cerca de 60 mil libras (cerca de R$ 224 mil) cada para sentar na primeira fileira de desfiles. Já para nomes não tão conhecidos, como a atriz Chloe Sevigny, as marcas costumam pagar em torno de 40 mil libras (cerca de R$ 149 mil).

Os acordos também podem acontecer fora das semanas da moda: celebridades também recebem para serem vistas usando roupas das marcas “casualmente”. Segundo o jornal britânico The Telegraph, a atriz Lea Michele, por exemplo, recebeu 12 mil libras (R$ 44,7 mil) para usar roupas da Lacoste durante o festival de música Coachella.

Esse tipo de acordo acaba sendo uma forma barata de publicidade, que favorece as marcas. Pois, além dos tapetes vermelhos, as celebridades adoram postar seus ‘looks’ para seus milhares de seguidores nas redes sociais, fazendo com que as marcas atinjam um público ainda maior.

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