Pular para o conteúdo
Geral

André marca dois, e Atlético-MG vira sobre Santos em Cuiabá

Mandando mais um jogo na Arena Pantanal, o Santos recebeu neste domingo o Atlético-MG em confronto da quinta rodada do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 2 a 1 graças ao ex-santista André, que marcou duas vezes e liderou os mineiros na virada. Cícero fez o gol do clube paulista, que perdeu a invencibilidade na […]
Arquivo -

Mandando mais um jogo na Arena Pantanal, o Santos recebeu neste domingo o Atlético-MG em confronto da quinta rodada do Campeonato Brasileiro e acabou derrotado por 2 a 1 graças ao ex-santista André, que marcou duas vezes e liderou os mineiros na virada. Cícero fez o gol do clube paulista, que perdeu a invencibilidade na competição.

O resultado leva o Atlético-MG aos sete pontos, que fazem a equipe treinada por Levir Culpi subir para a 11ª posição do torneio nacional. O Santos soma sua primeira derrota e fica com seis pontos, caindo para a 12ª colocação.

O Santos teve bom início de jogo na Arena Pantanal, apresentando boa movimentação dos seus meio-campistas, que se desmarcavam para dar opções de passe aos companheiros. O clube paulista ficou próximo de abrir o marcador aos 3min, quando Mena cruzou para Gabriel, que ajeitou para Cícero chegar batendo para grande defesa de Victor.

Dominado pelo Santos, o Atlético-MG chegava bem pela ponta esquerda, onde o Jovem Marion deu trabalho para Bruno Peres e Neto, defensores que jogavam pelo setor. O panorama da partida mudou na metade da primeira etapa, com o clube mineiro acuando os paulistas na sua retaguarda e criando boas chances de gol, especialmente em jogadas pelo alto.

A mais perigosa delas foi aos 30min, quando o Atlético-MG só não abriu o placar graças a ótima defesa de Aranha, que evitou que uma cabeçada de Leonardo Silva a queima roupa balançasse as redes.

Quando mais sofria pressão, o Santos conseguiu fazer o primeiro gol da partida. Alan Santos deu lançamento preciso para Cícero dentro da área, Victor demorou para sair e não conseguiu evitar que o meia santista tocasse por baixo dele aos 38min.

O time paulista foi para o intervalo com a vantagem no marcador, mas quase perdeu-a aos 8min, quando Emerson Conceição cruzou na medida para Carlos cabecear sozinho para a linha de fundo. Quatro minutos depois, um lance semelhante: Marion levantou para a área e André, de cabeça, errou o alvo. O Atlético-MG continuou a pressão e chegou a marcar um gol anulado aos 17min, quando André escorou para o fundo das redes em posição irregular.

Acuado, o Santos reagiu dois minutos com Geuvânio, que foi fominha após um contra-ataque e bateu sem ângulo para defesa de Victor. Aos 27min, os comandados de Oswaldo de Oliveira desperdiçaram boa chance em lance semelhante, desta vez com o Gabriel, que optou por um chute em um contragolpe no qual ele podia ter tocado para um companheiro em melhores condições de finalizar.

Seguindo o ditado “quem não faz, toma”, o Santos sofreu o gol de empate três minutos depois. Alex Silva tentou cruzamento pela esquerda, foi bloqueado, mas ficou com o rebote. De primeira, ele deu uma bicicleta para a pequena área, onde André só teve o trabalho de completar para o fundo do gol.

Embalada, a equipe mineira continuou pressionando e conseguiu a virada aos 36min, novamente com André. O centroavante recebeu de Marion, que havia puxado um contra-ataque para o Atlético-MG, e bateu de bico na entrada da área, acertando à esquerda de Aranha e marcando seu terceiro gol no Brasileiro, alcançando Marcelo Moreno, Daniel e Emerson na artilharia.

Na sexta rodada, o Santos vai até Goiânia enfrentar o Goiás às 19h30 (de ) da próxima quinta-feira no Serra Dourada. No mesmo dia, mas às 21h, o Atlético-MG vai até o Estádio Joia da Princesa contra o Vitória.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
arsenal

Arsenal empata com o campeão Liverpool após estar perdendo por 2 a 0

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Entre o aniversário do pai e o Dia das Mães, Joaquim resgata memória levada pela Covid

Prefeitura de Antônio João pavimentará acesso ao assentamento Bagagem (PMAJ, Divulgação)

Acesso ao Assentamento Bagagem custará R$ 2 milhões à Prefeitura de Antônio João

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Número de mulheres no mercado de trabalho de MS dobra, mas ainda ganham menos

Últimas Notícias

Transparência

Sidrolândia gastará R$ 2,7 milhões com reparos e manutenção de áreas públicas

Serviços em áreas públicas de Sidrolândia caberão às empresas selecionadas a partir do chamamento público, válido por 12 meses

Cotidiano

Fim de semana de vacinação contra gripe passa de 5,7 mil doses aplicadas

Campo Grande enfrenta surto de doenças ligadas aos sistema respiratório com histórico originado a partir da gripe

Polícia

Homem morre após ser arremessado para fora do veículo em acidente na BR-463

Suspeita é que vítima não usava cinto de segurança no momento do acidente

Brasil

IBGE lança mapa-múndi invertido, com o Sul no topo

Nova representação é lançada no ano em que país preside Brics