Pular para o conteúdo
Geral

Sesau oferece testagem rápida de HIV e sífilis nesta quinta-feira no Camelódromo

Para ampliar e aproximar a população dos serviços de saúde, a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), realiza nesta quinta-feira (12) testes rápidos de detecção de HIV e sífilis, no Camelódromo. A ação faz parte das atividades realizadas em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a […]
Arquivo -

Para ampliar e aproximar a população dos serviços de saúde, a Prefeitura Municipal de , por meio da Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), realiza nesta quinta-feira (12) testes rápidos de detecção de HIV e sífilis, no Camelódromo. A ação faz parte das atividades realizadas em alusão ao Dia Mundial de Luta contra a Aids, comemorado no dia 1º de dezembro. A ação acontecerá no 2° piso do centro de compras, das 8h às 15h.

Este ano, o Dia Mundial de Luta Contra a Aids tem como slogan “Para viver melhor, é preciso saber”. A campanha enfatiza e incentiva, com base na nova política nacional de DST/Aids, o diagnóstico precoce do vírus HIV como uma estratégia que ajuda as pessoas a viverem com mais qualidade, além de indicar o tratamento gratuito como um direito garantido pelo Sistema Único de Saúde.

Serão disponibilizados 400 testes, sendo 200 de HIV e 200 de sífilis. Como forma de organizar melhor o atendimento, os técnicos da Sesau distribuirão senhas a quem procurar pelo serviço. Também serão disponibilizados insumos de prevenção (preservativos masculino e feminino), bem como materiais informativos sobre as doenças sexualmente transmissíveis (DST).

Testes

Os processos para a realização dos testes rápidos são: acolhimento, aconselhamento pré-teste, coleta do material, execução do exame e aconselhamento pós-teste, com a entrega do resultado bem como orientações para que o paciente mantenha hábitos de vida saudável. Os resultados dos testes ficam prontos em 20 minutos. Com as demais etapas de realização, o atendimento dura em média 40 minutos.

Ações como a que será realizada nessa quinta-feira (12) são de suma importância. De acordo com o Boletim Epidemiológico DST/Aids, estima-se que em Campo Grande cerca de nove mil pessoas estejam vivendo com o HIV e não sabem. O teste tem caráter sigiloso. Apenas o paciente fica sabendo do resultado.

Serviço: Mais informações sobre os serviços prestados podem ser obtidas pelo telefone 3314-3050, no Programa Municipal de DST/Aids.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Dourados terá 3 voos semanais para SP e venda de passagens começam amanhã, diz governador

VÍDEO: motorista de MS cai com carreta no Rio Paraná

CMN simplifica uso de recursos da LCA por cooperativas de crédito

Animação baseada em livro de Paul McCartney terá elenco estrelado

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Últimas Notícias

Brasil

STF tem maioria para condenar Carla Zambelli a 10 anos de prisão e à perda do mandato

Moraes propôs uma pena de 10 anos de reclusão

Polícia

Policial atira em pneu de carro após motorista avançar propositalmente contra casal

O motorista conseguiu fugir mas foi identificado

Brasil

Juiz determina suspensão imediata de todos os descontos de aposentadorias em favor da Contag

A decisão suspende "todo e qualquer desconto associativo"

Trânsito

Ciclista morre atropelado na BR-267 e condutor foge do local

O condutor não parou para prestar socorro e fugiu do local