Pular para o conteúdo
Geral

Após permanência, Fluminense refaz planejamento e mira Cristóvão Borges

A permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, confirmada após a Portuguesa perder pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira, vai fazer o Fluminense alterar todo o seu planejamento para a próxima temporada. Com orçamento maior do que em caso de queda para a Série B, o presidente Peter Siemsen já fez […]
Arquivo -

A permanência na Série A do Campeonato Brasileiro, confirmada após a Portuguesa perder pontos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta segunda-feira, vai fazer o Fluminense alterar todo o seu planejamento para a próxima temporada. Com orçamento maior do que em caso de queda para a Série B, o presidente Peter Siemsen já fez os primeiros contatos com a cúpula tricolor para dar início ao planejamento do próximo ano.

A ideia é anunciar a contratação de um treinador o mais rápido possível. O nome preferido continua sendo o de Cristóvão Borges, que recentemente foi dispensado do Bahia. O treinador está cada vez mais cotado, ainda mais após o Grêmio anunciar a contratação de Enderson Moreira, outro nome pretendido.

Para contratar Cristóvão, Peter terá que bater de frente com a patrocinadora. O empresário Celso Barros, presidente da Unimed, deseja a chegada de Renato Gaúcho, que foi liberado pelo Grêmio mesmo tendo classificado o time para a Copa Libertadores. Os dois são amigos pessoais, mas Peter entende que o nome de Renato já tem um certo desgaste dentro das Laranjeiras. Tite, que recentemente deixou o Corinthians, também chegou a ser sondado, mas os valores salariais o distanciaram.

A permanência na primeira divisão também vai facilitar a manutenção de boa parte do elenco, que já vinha sofrendo o assédio de outros times do País. O artilheiro Fred foi procurado pelo Cruzeiro, enquanto Rafael Sóbis tem proposta do e Carlinhos do Corinthians. Já o volante Jean e o atacante Samuel foram sondados por clubes da Espanha.

Outra alteração no planejamento envolve a contratação de reforços. Isso porque o investimento para 2014 será um pouco maior e vai permitir a chegada de nomes de um pouco mais de impacto. Porém, a torcida não deve esperar nenhuma bomba além do já apalavrado meia argentino Darío Conca. Isso porque Peter não conta com muito dinheiro para investir, já que a Unimed vem diminuindo a receita colocada nas Laranjeiras.

O objetivo da diretoria do Fluminense é ter o elenco fechado até o dia 6 de janeiro, quando o plantel se reapresenta e começa a preparação para a disputa do Campeonato Carioca. A estreia na competição estadual será no fim de semana de 18 e 19 de janeiro, contra o Madureira, em campo ainda a ser definido pelo adversário.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Prefeitura de Brasilândia quer ampliar cobertura vacinal contra a gripe (Marcelo Camargo, Agência Brasil, Arquivo)

Para ampliar imunização contra a gripe, Brasilândia licita compra de vacinas

Longe do ideal, passar o Dia das Mães no hospital é desafio de quem luta para ver filhos bem

Golpe de Dia das Mães? Criminosos trocam contato de floriculturas de Campo Grande na página do Google

Funsat

Semana começa com mais de mil vagas ofertadas pela Funsat em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

Sertanejo Marrone cai do palco e show é encerrado em Goiânia

Últimas Notícias

Economia

Comércio ‘tímido’ no Dia das Mães salva quem deixou presente para última hora em Campo Grande

Poucas pessoas escolheram presentes 'na última hora

Cotidiano

Carros ficam destruídos em acidente na Avenida Afonso Pena

Não há detalhes sobre a dinâmica do acidente ou se alguém ficou ferido

Polícia

Corpo completamente carbonizado é encontrado em Ponta Porã

Ainda não há identificação da vítima

Transparência

Denúncia aponta veículos da prefeitura parados em oficina para superfaturar peças em MS

Prefeitura de Aquidauana tem dez dias para enviar notas fiscais do conserto de dois veículos