Pular para o conteúdo
Esportes

São Paulo utiliza reservas, vence na Vila Belmiro por 3 a 1 e elimina o Guarani

Mesmo com um time reserva, o São Paulo encerrou a fase de classificação do Campeonato Paulista vencendo o Guarani por 3 a 1
Arquivo -

Mesmo com um time reserva, o encerrou a fase de classificação do Campeonato Paulista vencendo o Guarani por 3 a 1, neste domingo, no estádio da Vila Belmiro, em Santos. Com isso, confirmou a liderança do Grupo C, com 21 pontos, e nas quartas de final vai enfrentar o Mirassol, vice com 17. O time de Campinas (SP) perdeu a chance de ir às quartas de final, terminando com 16 pontos no Grupo D, um atrás do .

Antes do jogo, o anúncio da escalação do São Paulo levantou desconfiança, já que o técnico Fernando Diniz optou por um time reserva. Manteve apenas o goleiro Tiago Volpi e promoveu a volta de Hernanes como mais experiente para comandar seus companheiros Em tese, poderia ser um fator benéfico ao Guarani, que precisava da para se classificar e eliminar o rival Corinthians.

Mas tudo não passou de imaginação. Bastaram alguns minutos para sentir que os jogadores são-paulinos estavam com enorme disposição. Aos sete minutos, em uma cabeçada, quase que Hernanes abriu o placar. A bola passou perto da trave esquerda de Jefferson Paulino.

O gol saiu aos 11 minutos, quando Everton cabeceou por cima após rebote do goleiro bugrino em chute cruzado de Hernanes. O contra-ataque foi iniciado no meio de campo com a roubada de bola de Brenner e passe direto de Helinho para Hernanes. O São Paulo ganhou mais tranquilidade, tocando bem a bola e explorando os lados do campo para evoluir ao ataque.

Sem outra opção, o Guarani adiantou a marcação e passou a criar dificuldades para a saída de bola do São Paulo, que ganhou espaço para os contra-ataques. Aos 30 minutos, Tiago Volpi fez grande defesa ao espalmar uma cabeçada de Rafael Costa.

A pressão foi crescendo aos poucos e Volpi voltou a evitar o empate duas vezes aos 41 minutos. No primeiro lance, no centro do gol, espalmou um chute forte de Lucas Crispim e, na sequência, em outra cabeçada de Rafael Costa pelo alto. O goleiro deu um tapinha para tirar a bola que estava indo no sentido do gol.

Mas aos 44 minutos, enfim, o Guarani empatou. Lucas Crispim chutou cruzado e Volpi rebateu para frente. Rafael Costa ajeitou e escolheu o canto, deixando tudo igual. Os dois foram para o intervalo com placar justo.

No reinício do segundo tempo, o São Paulo forçou o seu ataque. Hernanes bateu forte e Jefferson Paulino rebateu para o lado direito. Everton pegou o rebote e levantou na área, onde Bidu tentou afastar de cabeça. Mas a bola caiu nos pés de Helinho, que ajeitou e chutou no canto esquerdo do goleiro para deixar o time tricolor na frente aos dois minutos.

O Guarani se viu obrigado a recomeçar a sua busca pelo empate. Aos nove minutos, quase chegou lá quando Rafael Costa deu um passe curto para Eduardo Person dentro da área. Na tentativa de dar por cima, Volpi, de novo, foi bem e fez a defesa.

Aos 20 minutos o quase chegou a balançar as redes, em um lance duvidoso. Após cruzamento da direita, houve um desvio e um belo chute de virada de Rafael Costa. Ele estava impedido, segundo a arbitragem, mas o lance gerou dúvidas.

Dois minutos depois, o São Paulo ampliou. Paulinho Bóia, que tinha entrado no lugar de Brenner, recebeu a bola no lado esquerdo e arriscou o chute por cobertura. Fez um golaço.

A partir daí, o Guarani se desestruturou. O técnico Thiago Carpini ainda fez suas cinco substituições na tentativa de ganhar mais força. Mas acabou abrindo espaços para os contra-ataques do São Paulo, que usando a velocidade criou mais duas ou três chances para ampliar o placar.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Últimas Notícias

Economia

EXPOAGRO 2025: Palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. Riscos, Benefícios e Oportunidades para o Produtor Rural.

No próximo dia 13 de maio, às 15h, o advogado Lucas Capilé Pinotti, especialista em Direito do Agronegócio e sócio do escritório Lucas Capilé Advogados, ministrará uma palestra sobre Recuperação Judicial (RJ) no 8º Ciclo de Palestras “Direito e Agronegócio”, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil … Continued

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre e deixa um filho após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe de um menino; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção ao Estado do Paraná

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia

Charge

Presentes!