Pular para o conteúdo
Esportes

União se impõe sobre o Operário e aplica goleada de 6 a 1 pelo Estadual Sub-19

A tradição e o peso da camisa ficaram do lado de fora do campo nesta manhã de domingo (9) no Estádio das Moreninhas, no duelo em que o União não tomou conhecimento do Operário e aplicou uma ‘sonora’ goleada de 6 a 1 sobre o Operário, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Estadual […]
Arquivo -
União não tomou conhecimento do Galo nas Moreninhas (Foto: Nyelder Rodrigues)
União não tomou conhecimento do Galo nas Moreninhas (Foto: Nyelder Rodrigues)

A tradição e o peso da camisa ficaram do lado de fora do campo nesta manhã de domingo (9) no Estádio das Moreninhas, no duelo em que o União não tomou conhecimento do Operário e aplicou uma ‘‘ goleada de 6 a 1 sobre o Operário, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Estadual Sub-19 de futebol.

Mesmo sendo realizada com portões abertos, poucos torcedores compareceram ao jogo, a maioria deles formada por pais de atletas, e viram o tricolor da Capital, com alguns ex-jogadores do Galo, não dar chance para o adversário.

Os principais nomes do jogo foram os atacantes Higor e Toko. Aos 36 minutos da etapa inicial, Toko arrancou pelo meio em contra-ataque, passando a bola para Higor, que da entrada da área acertou um belo chute e abriu o placar.

Logo depois, aos 44 minutos, veio o segundo gol após Higor sofrer pênalti. Toko foi para a cobrança e ampliou o marcador. Na etapa final, novamente Toko de pênalti, aos três minutos, deixou o União com folga no placar, com 3 a 0.

Já os 24 minutos, o camisa 11 do Operário, João, apareceu para marcar o gol de honra do Galo, mas acabou vendo 11 minutos depois Ronald fazer o quarto para o União. Já sem forças para reagir, o Operário ainda sofreu mais dois gols. Aos 37, Igor marcou o quinto do tricolor, enquanto Higor encerrou a goleada aos 40 minutos, com o sexto.

Jogo de sábado e o campeonato

Ao todo, seis times disputam a competição, que além de Operário e União, conta também com Comercial, Serc, Corumbaense e Cena. Nesta primeira rodada, jogaram apenas União e Operário, e Corumbaense e Comercial.

Mesmo com um time montado às vésperas, o Corumbaense estreou em casa com vitória por 3 a 1 sobre o Comercial, que participa do torneio em parceria com outro clube menor da Capital, o Náutico. O Comercial saiu na frente, mas levou a virada do Carijó com gols de João Assad, Milton e Euller.

Nos últimos cinco anos o Sub-19 teve foram cinco campeões diferentes. O maior campeão da competição é o Cene, hoje inativo, com seis títulos. O Comercial tem quatro, Aquidauanense três, e Operário e Guaicurus dois, cada um.

A competição dá ao campeão e vice vaga na Copa de Juniores 2020 – maior torneio de futebol de base do Brasil, organizada pela Federação Paulista – e ao campeão, vaga na Copa do Brasil 2020, organizada pela CBF.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Últimas Notícias

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto