Pular para o conteúdo
Esportes

América empata em casa e segue sem vencer na Série B

GazetaEsportiva O América não consegue vencer na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, no Independência, o Coelho recebeu o Coritiba, em partida válida pela sexta rodada da competição, no entanto, o empate por 1 a 1 foi o melhor resultado. Com a igualdade, o América alcança seu segundo ponto na competição, com […]
Arquivo -
Foto: América
Foto: América

GazetaEsportiva

O América não consegue vencer na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Na noite desta segunda-feira, no Independência, o Coelho recebeu o Coritiba, em partida válida pela sexta rodada da competição, no entanto, o empate por 1 a 1 foi o melhor resultado.

Com a igualdade, o América alcança seu segundo ponto na competição, com dois empates e quatro derrotas. Com isso, a lanterna da competição está nas mãos do Coelho. O Coritiba está na sexta posição, com nove pontos conquistados.

O América tem agora uma maratona longe de . No próximo sábado, às 20h30 (de ), contra o CRB, no Estádio Rei Pelé, enquanto o Coritiba tem clássico contra o Paraná, no mesmo dia, às 18h, no Couto Pereira. Na outra semana, a equipe de Barbieri terá o Bragantino pela frente, na terça-feira, às 20h30.

Primeiro tempo

O América entrou em campo pressionado pela ausência de resultados, situação que deixa a equipe alviverde na zona de rebaixamento, na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, sem uma vitória sequer. O Coxa luta na parte superior da tabela, algo que dava alguma tranquilidade na partida.

A partida era muito travada no meio campo. O América, pelo desenho tático do jogo, se preocupava em manter a posse de bola e ser a equipe mais lúcida em campo, trocando passes e abrindo espaços. O Coritiba abria dois jogadores nas pontas, um deles Rafinha, conhecido em Belo Horizonte pelos tempos de Cruzeiro.

A primeira grande chance do América aconteceu aos 3 minutos de jogo, com uma boa chegada de Neto Berola. Logo no minuto seguinte, o Coritiba chegou, pela direita, mas parou na falha de Patrick Brey que chutou mal e a bola foi para fora.

O duelo passou a ficar bastante no meio campo. O Coxa não agredia, tentava sempre pelos contra-ataques e o América custava a se encontrar. Aos 26, em jogada rápida do América, a bola chegou em Neto Berola que chutou. A bola foi fraca e sem direção.

Aos 43, o América chegou com bastante perigo. Em bola na área, Felipe Azevedo dominou e chutou e a bola pegou na trave. No lance seguinte, ele novamente, um minuto depois, chutou novamente, desta vez rasteiro, para colocar a bola no fundo das redes.

Segundo tempo

O Coxa voltou querendo, pelo menos, o empate no Independência. A equipe conseguia ser mais agressiva, mas o América se cuidava bem e não tinha grandes problemas.

Aos 14 minutos um lance perigoso do Coxa: Giovanni acertou um belo chute de fora e a trave salvou o América de um empate. O Coelho não conseguia ter qualidade na saída de jogo e via o Coritiba crescendo cada vez mais em campo.

O crescimento em campo foi coroado com o gol do Coritiba. Aos 19 minutos, Rodrigão aproveitou o escanteio, subiu mais que todo mundo e mandou para o fundo das redes.

O América estava sem forças em campo e o Coritiba passou a gostar do jogo. A equipe de fora criava chances e dominava completamente o meio campo. No finalzinho, o Coxa chegou, levou muito perigo, mas a bola foi para fora do chute de Rafinha.

 

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 x 1 CORITIBA

 

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)

Data: 03 de maio de 2019, segunda

Horário: 20h (horário de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freiras Castro (GO)

Assistentes: Edson Antônio de Sousa e Tiago Gomes da Silva, ambos de GO

 

Cartões: João Vitor, Matheus Sales (Coritiba)

Gols: Felipe Azevedo, aos 43 do primeiro tempo (América); Rodrigão, aos 19 minutos do segundo tempo (Coritiba)

 

AMÉRICA-MG: Thiago; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e João Paulo; Luiz Fernando, Juninho e Willian Maranhão (Christian); Felipe Azevedo, Jonatas Belusso e Neto Berola.

Técnico: Maurício Barbieri

 

CORITIBA: Wilson; Diogo Mateus, Alan Costa, Romércio e William Matheus (Welinton Júnior); João Vitor (Juan Alano), Matheus Sales, Patrick, Giovanni, Rafinha, Rodrigão

Técnico: Umberto Louzer

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Banco Central autoriza financeiras a emitir LCI

Veículo usado em execução de advogado na fronteira é encontrado incendiado

Vacinação contra a gripe

Casos de gripe aumentam nas regiões Norte e Centro-Oeste, diz Fiocruz

25 quilos de skunk que era transportada em moto é apreendida na MS-289

Notícias mais lidas agora

Cardeal norte-americano Robert Prevost é o novo papa, que adota nome Leão XIV

rota da celulose

Com investimento de R$ 217 milhões, Consórcio K&G leva Rota da Celulose em MS

Traficante abandona Ranger abarrotada de droga após perseguição em Campo Grande

Preço da Cesta Básica sobe em 15 de 17 capitais pesquisadas em abril

Últimas Notícias

Polícia

Motorista sofre sequestro relâmpago durante roubo de carro no Tiradentes

Bandidos fingiram pedir informações

Charge

Habemus Papam

Esportes

Masters 1000 de Roma: Thiago Wild é único brasileiro a vencer estreia

Pela nona vez na carreira, o paranaense assegura presença na primeira rodada de um ATP 1000

Trânsito

Ônibus derruba poste e deixa parte de bairro sem energia em Dourados

Deixou parte do bairro sem energia