Pular para o conteúdo
Esportes

Por protesto contra arbitragem, Ronaldo Alves revela que pensou em abandonar a partida

Principal reclamação se deu por conta de pênalti marcado e desmarcado no segundo tempo
Arquivo -

Principal reclamação se deu por conta de pênalti marcado e desmarcado no segundo tempo

Como não poderia deixar de ser, os jogadores do Sport não pouparam criticas à arbitragem de Sandro Meira Ricci após o empate por 1 a 1 com o Vasco, nesta segunda-feira, na Ilha do Retiro. Presente no quadro da Fifa desde 2011, o árbitro expulsou o meia Diego Souza ainda no primeiro tempo por reclamação e no segundo marcou um pênalti e depois voltou atrás após consultar um dos seus assistentes. Lance inclusive que levou o zagueiro Ronaldo Alves a pensar em abandonar a partida (o jogador chutou a bola para a torcida em forma de protesto). 

“Eu até gosto do Sandro. Já conheço ele de algumas oportunidades, mas infelizmente eles vieram aqui e atrapalharam nosso trabalho. Começou com a expulsão do Diego e depois marcando faltinhas que vão estressando os jogadores dentro de campo. A arbitragem do brasileiro é um reflexo de quem comanda o país. Com a sujeira para debaixo do tapete. Pensei em sair do jogo em forma de protesto. Mas depois pensei no meu elenco e não poderia deixar o time na mão”, revelou Ronaldo Alves. Na ocasião, o técnico Vanderlei Luxemburgo ainda tinha direito a uma substituição. 

Ajuda externa 

Já para o atacante André, que anotou o gol de empate dos rubro-negros, Meira Ricci teve influência externa para voltar atrás na decisão da penalidade. Algo que ainda é permitido. O curioso é que após o Vasco perder para o Corinthians por 1 a 0 na rodada passada, com um gol de mão do atacante Jô, a CBF cogitou iniciar o auxílio da arbitragem de vídeo nesta rodada do Brasileiro. Mas sem ter o aparato técnico, desistiu da ideia.

“Não vi o lance. Estava de costas. Mas o juiz deu. E o cara lá debaixo (assistentes) viu que não foi. Ai vão falar que não teve ajuda de fora? Não tem como. Ao fica complicado para a gente falar porque senão é punido. Mas eles fazem o que querem e ninguém faz nada”, reclamou o atacante, que seguiu nas criticas, lembrando do polêmico gol de Jô contra o Vasco.

“Muitas pessoas falam que os jogadores de futebol têm que melhorar, mas esquece de outras coisas que estão fazendo o futebol brasileiro chato, polêmica. Muita gente julgou o Jô porque ele não falou que fez o gol com a mão, mas ninguém falou do árbitro de linha que estava perto do lance e não decide nada. Ficamos a mercê, eles fazem o que querem e ninguém pode falar nada”, completou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)