Pular para o conteúdo
Esportes

Dourado marca dois, e Flu estreia com vitória sobre o Santos

Tricolor das Laranjeiras também contou com boas defesas de Diego Cavalieri
Arquivo -

Tricolor das Laranjeiras também contou com boas defesas de Diego Cavalieri

Na estreia do Brasileirão, e Santos fizeram uma grande partida no Maracanã. Foram várias chances para os dois lados, mas o Tricolor acabou vencendo por 3 a 2 porque foi bem mais eficiente. Henrique Dourado marcou duas vezes, Sornoza fez o terceiro e Diego Cavalieri fez a diferença lá atrás. 

Por outro lado, o Peixe também teve uma boa atuação e descontou com Victor Ferraz e Vladimir Hernandez, mas Bruno Henrique e Ricardo Oliveira, apesar da insistência, não conseguiram superar o camisa 12 e o travessão adversário. 

No meio de semana, os clubes voltam suas atenções para outras competições. O Fluminense enfrenta o Grêmio, pela Copa do em . Já o Santos vai visitar o The Stongest, na Bolívia, pela Copa Libertadores. 

O JOGO 

Cariocas e santistas alternaram o domínio de jogo durante a etapa inicial. O time de Abel Braga começou com tudo. Na direita, a dobradinha entre Wellington Silva e Lucas mostrou que daria trabalho logo de cara. Talvez por conta do horário, o Peixe entrou dormindo e sofreu o castigo. Léo arrancou, deixou Victor Ferraz para trás e cruzou. Bem colocado, Henrique Dourado inaugurou o placar: 1 a 0 aos três minutos. 

O gol sofrido valeu para acordar a equipe de Dorival. Com toques rápidos, o Santos passou a ocupar o campo de defesa tricolor. A qualidade estava na esquerda, com Lucas Lima caindo bem por ali. Quando Bruno Henrique conseguiu espaço para fazer o cruzamento, Victor Ferraz surgiu como elemento-surpresa e, sozinho, cabeceou sem sair do chão. 

Diego Cavalieri já tinha aparecido com duas boas defesas, mas não teve o que fazer para evitar o empate. O Santos, contraditoriamente, voltou a relaxar, Outra vez, Henrique Dourado castigou. O camisa 9 foi tocado por Jean Mota na área e caiu. Pênalti marcado e cobrado pelo próprio Ceifador, que recolocou o Flu em vantagem antes do intervalo. 

O Santos pressionou o time da casa no início da segunda etapa. Bruno Henrique foi quem mais deu trabalho à zaga do Flu. Em falta sofrida por ele, Lucas Lima teve a primeira boa chance, mas não converteu. Depois o próprio atacante finalizou de dentro da área, mas não fez o gol. 

Isso porque Diego Cavalieri estava lá e essa foi a diferença. Enquanto o Peixe desperdiçou chances, o Flu foi fatal. Em grande lance de Wendel, a bola chegou para Sornoza na entrada da área. O equatoriano estava apagado, mas mostrou a qualidade na batida e fez um golaço: 3 a 1. 

O Santos tentou a resposta imediata, mas acertou o travessão duas vezes com Ricardo Oliveira e Bruno Henrique. Não era mesmo o dia do Peixe, mas o time seguiu insistindo e o jogo ficou aberto, com o contra-ataque à disposição do Flu. 

No fim, Abel atendeu o pedido que vinha da arquibancada e lançou Gustavo Scarpa. Recuperado de uma fissura no pé direito, o camisa 10 pelo Fluminense voltou a jogar após mais de dois meses. O gol de Vladimir Hernandez, aos 42, e os seis minutos de acréscimo dado pelo árbitro não diminuíram a festa tricolor. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)