Pular para o conteúdo
Cotidiano

Programa CNH Social convoca 37 candidatos PcD aprovados para a primeira habilitação

Foram selecionados candidatos em Campo Grande e outros cinco municípios de MS
Lethycia Anjos -
CNH Social
CNH Social em MS (Foto: Divulgação, Detran-MS)

Em de convocação divulgado nesta quinta-feira (20), o (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) convocou 37 candidatos PCD (Pessoa com Deficiência) aprovados no Programa CNH MS Social.

De Campo Grande, foram selecionados 15 candidatos em primeira chamada e outros cinco em segunda chamada. Também foram convocados 12 candidatos da regional de Paranaíba, dentre os selecionados, sete são de Paranaíba, dois de Cassilândia e três de Costa Rica.

Em segunda chamada, foram convocados cinco candidatos PcD da regional de Ponta Porã, sendo um de e quatro em Ponta Porã.

Conforme a coordenadora do programa CNH MS Social, Priscilla Miyahira, os candidatos selecionados na segunda chamada que não se apresentarem para darem início ao processo serão desclassificados.

Os candidatos selecionados deverão se apresentar na Agência do Detran-MS do município, no horário e data especificados no edital. É obrigatória a apresentação de documento de identificação original e cópia para abertura do Processo RENACH e captura de imagem. O edital prevê que o documento deve ser o mesmo informado na inscrição para o Programa.

Candidatos que necessitem de atendimento especial deverão enviar a solicitação ao e-mail cnhmssocial@detran.ms.gov.br dentro do prazo estabelecido no edital de chamamento.

Os editais de chamamento estão no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (20), nas páginas 40 a 44. Confira no link: https://www.detran.ms.gov.br/.

CNH MS Social

O Programa CNH MS Social irá contemplar 5 mil pessoas que já foram selecionadas e gradativamente serão chamadas para dar início ao processo da primeira habilitação.

Em todo Estado, mais de 2500 candidatos foram contemplados pelo programa em diversos municípios. Além de Campo Grande, cidadãos de Ponta Porã, Paranaíba, , e Dourados já iniciaram o processo de habilitação.

Priscilla Miyahira ressalta que o processo de formação de cada novo condutor é complexo e requer muita dedicação.

“Eu diria que o processo de formação de condutores não é tão simples. Após aprovação nos exames psicológico e médico, precisam fazer o curso teórico de 45 horas-aula, precisam ser aprovados no exame teórico, e depois 20 horas-aula de prática de direção veicular antes do exame prático”, explica a coordenadora do programa CNH MS Social.

Serviço:
Em caso de dúvidas relacionadas ao Programa CNH MS Social, os candidatos selecionados podem ligar no número (67)3368-0100.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)