Pular para o conteúdo
Cotidiano

HRMS não esclarece queimadura de paciente e família insiste que rapaz foi esquecido em exame

Após família denunciar suposto caso de negligência envolvendo paciente que teria sido esquecido em equipamento de tomografia durante exame e sofrido queimaduras nos pés, o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) não esclareceu detalhes sobre o caso, se limitando a dizer que o rapaz de 39 anos deu entrada na unidade já com […]
Arquivo -

Após família denunciar suposto caso de negligência envolvendo paciente que teria sido esquecido em equipamento de tomografia durante exame e sofrido queimaduras nos pés, o HRMS ( Regional de ) não esclareceu detalhes sobre o caso, se limitando a dizer que o rapaz de 39 anos deu entrada na unidade já com as queimaduras em um dos pés. De acordo com a família, o paciente foi supostamente ferido no hospital em uma primeira ocorrida no dia 16 de fevereiro.

Em nota, a unidade disse que o paciente Fabio Aparecido de Assis, que se encontra internado sob orientação médica, é acamado e não contactuante, ou seja, que não responde a estímulos que são oferecidos. Ele deu entrada no HRMS pela última vez no dia 18 de fevereiro com a lesão no dorso do pé direito, com bolhas de queimaduras.

“Ou seja, ele já estava com a lesão quando deu entrada no nosocômio. Orientamos a família procurar a ouvidoria do HRMS para formalizar a queixa para que possamos respondê-los”, comunica a nota.

Apesar dos questionamentos da reportagem, o hospital não esclareceu, no entanto, que as queimaduras do rapaz teriam ocorrido, conforme a família, em uma internação anterior, no dia 16 de fevereiro.

O hospital ainda diz que não passará mais informações sobre o caso e que a família precisa registrar a reclamação na ouvidoria da unidade.

O que diz a família

A irmã do paciente, Fabiana de Assis Macucci, em entrevista ao Jornal Midiamax, constestou a resposta do hospital. A família explica que Fabio sofreu as queimaduras na primeira internação, ele deu entrada na unidade no dia 16 de fevereiro. Ele é deficiente físico e intelectual e procurou o hospital pois estava sentindo falta de ar.

“Disseram que poder ser coronavírus, então, ficou internado”, disse. No dia seguinte, em 17 de fevereiro, realizaram vários exames no rapaz para avaliar o estado de saúde. Porém, ao realizar um exame de tomografia, a equipe teria esquecido o paciente no equipamento, causando queimaduras no pé dele. “Falaram que tinham esquecido uns minutinhos e que iria ser só um queimadinho”, disse.

Logo, no dia 18, ele recebeu alta e voltou para casa. Porém, quando o tio de Fábio, que o acompanha no hospital, tirou a faixa que ele usa no pé para dar banho no sobrinho, viu a situação da queimadura. E o rapaz foi levado novamente ao hospital.

O pé do paciente começou a piorar e o médico que atendeu Fábio dia 18 indicou internação novamente, agora para tratar o pé. “Ele tá lá, mas não estão fazendo nada, está cada dia pior”, lamentou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mais de 5 mil doses foram aplicadas durante o ‘Dia D’ da vacinação contra a gripe na Capital

‘Só meia hora esperando’: campo-grandenses enfrentam longas filas em restaurantes para almoçar com a mãe

Campo Grande pode ter nova fundação municipal em setor com orçamento de R$ 68 milhões

inss

Teve salário-maternidade negado nos últimos 5 anos? Saiba como solicitar de novo

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

taylor

Taylor Swift é intimada a depor em caso de Blake Lively e Justin Baldoni

Últimas Notícias

Cotidiano

Mãe que faleceu em acidente na BR-163 comemorou viagem dias antes: “aproveitar um pouco”

Casal planejava visitar alguns países da América Latina

Cotidiano

Entre o aniversário do pai e o Dia das Mães, Joaquim resgata memória levada pela Covid

Garoto perdeu o pai na pandemia, mas manteve vivo os traços da fé

Transparência

Acesso ao Assentamento Bagagem custará R$ 2 milhões à Prefeitura de Antônio João

Obra de acesso ao Assentamento Bagagem receberá recursos de convênio assinado em 2023 com a Itaipu Binacional

Cotidiano

Número de mulheres no mercado de trabalho de MS dobra, mas ainda ganham menos

Pesquisa do IBGE mostra que em 12 anos, a participação da mulher no mercado de trabalho de MS cresceu 44%