Pular para o conteúdo
Cotidiano

Após queda de 1/3, número de internações volta a subir e ocupação de leitos preocupa

2021 começou com 652 pessoas internadas com Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Naquele momento, a taxa de ocupação de leitos em Campo Grande estava acima dos 100%. O número caiu 29% no dia 6 de fevereiro, com 462 internados, quando o Estado passava pelo momento mais tranquilo da pandemia no ano. Porém, em duas […]
Arquivo -

2021 começou com 652 pessoas internadas com Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Naquele momento, a taxa de ocupação de leitos em estava acima dos 100%. O número caiu 29% no dia 6 de fevereiro, com 462 internados, quando o Estado passava pelo momento mais tranquilo da no ano. Porém, em duas semanas, o índice de internação voltou a subir e chegou a 509 nesta quarta-feira (24).

A situação no HRMS ( de Mato Grosso do Sul) – de referência para tratamento da Covid-19 pelo SUS em MS – preocupa. O hospital chegou a ter taxa de ocupação de 61% dos leitos críticos no dia 6 de fevereiro. Porém, conforme o próprio hospital, a partir da data, foi verificada curva ascendente de casos em MS. Na terça-feira (23), a ocupação dos leitos UTI (Unidade de Terapia Intensiva) chegou a 94%.

De acordo com a diretora-presidente do HRMS, Dra. Rosana Leite de Melo, a instituição monitora de forma sistêmica essa curva, e há 15 dias vem alertando para esse aumento: “Infelizmente estávamos com essa previsão”, declarou.

A diretora atribui esse novo aumento na curva dos casos é repercussão do relaxamento do distanciamento social e das medidas de precaução. “Temos que ficar alertas. A vacina está chegando, mas a taxa de mortalidade ainda é muito alta. Essa é uma situação preocupante, uma vez que já tivemos com nossa capacidade máxima lotada e não queremos que isso aconteça novamente.

Boletim

Conforme o boletim da Covid-19 divulgado pela SES, dos 509 hospitalizados. Destes, 262 estão em leitos clínicos (191 públicos e 71 privados) e 247 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), dos quais 199 estão em leitos públicos e 48 em privados.

A taxa de ocupação de leitos de UTI públicos global nas 4 macrorregiões de MS é de: 80% em Campo Grande, 90% em Dourados, 54% em e 70% em Corumbá. A taxa de contágio está calculada em 0,96 – a meta da SES é manter uma taxa menor que 1, que significa controle da doença.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Últimas Notícias

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo