Pular para o conteúdo
Cotidiano

Alerta vermelho: MS tem 11 cidades com aviso para perigo da baixa umidade

Umidade do ar com índices baixíssimos oferece risco à saúde e recomendação é de até suspender o tradicional cafezinho
Arquivo -
O índice de umidade do ar indicado para a saúde humana varia de 60% a 80%.
O índice de umidade do ar indicado para a saúde humana varia de 60% a 80%.

O dia será de clima desértico em nesta terça-feira (21), mas moradores de algumas cidades podem enfrentar ainda mais dificuldades devido ao tempo extremamente seco. Ao todo, 11 cidades no norte do Estado estão com alerta vermelho para a baixa umidade do ar. 

O alerta foi feito pelo (Instituto Nacional de Meteorologia), iniciando às 10h20 desta terça (21). O aviso fica valendo até a noite, quando os moradores das cidades devem ficar atentos aos cuidados, principalmente com a saúde.

O Instituto avisa que a umidade relativa do ar pode ficar abaixo de 12% na região. A condição do tempo não só favorece o risco de incêndios florestais, como também oferece perigos à saúde humana, com possibilidade de doenças pulmonares e dores de cabeça, por exemplo. 

Para os moradores destes municípios, a recomendação é beber bastante líquido, evitar atividades físicas, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, utilizar hidratante na pele, umidificar o ambiente e evitar bebidas diuréticas, como café e álcool. 

Confira as cidades em alerta: Alcinópolis, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, , Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes e Sonora.

Alerta laranja

Mato Grosso do Sul também tem cidades com o alerta laranja para o tempo seco. A situação não é tão extrema, mas exige cuidados, já que a umidade do ar varia de 20% a 12%. Há riscos de incêndios florestais e à saúde, como ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz.

Confira as cidades em alerta: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, , São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

3ª Câmara Criminal nega recurso de insanidade mental para padrasto que atirou e matou enteado em Eldorado

título eleitor eleitores

Atenção, eleitor de MS: prazo para regularizar situação eleitoral termina no dia 19

Frio chegou? Temperatura despenca 11ºC em menos de 24h em Campo Grande

feira bolivia praça culturais

Feiras culturais são opção de lazer gratuito para Dia das Mães

Notícias mais lidas agora

Entre tantas, alienação parental é mais um tipo de violência contra mães

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

palmeiras campeonatos

Onde assistir: Rodada de futebol tem Palmeiras contra São Paulo e campeonatos internacionais

Com superlotação e sem insumos, Santa Casa suspende atendimento em Campo Grande

Últimas Notícias

Esportes

Ao som de ‘Evidências’, Brasil conquista primeiro ouro em conjunto na Copa do Mundo de ginástica rítmica

Seleção brasileira superou as notas da Espanha e da França, que levaram a prata e o bronze, respectivamente

Mundo

Zelensky acolhe proposta de diálogo da Rússia, mas pede cessar-fogo imediato

Putin sugeriu retomar as negociações diretas com a Ucrânia na próxima quinta-feira

Cotidiano

Pode isso? Cinco hábitos que você faz no trânsito e não sabe que geram multa

Algumas infrações são graves e resultam em mais de 7 pontos na CNH

Especial

Como a publicidade ajuda a moldar o papel da ‘mãe’ na sociedade?

Campanhas tentam inovar ao representar a figura materna, mas ainda sofrem com mercado tradicionalista