Pular para o conteúdo
Cotidiano

MS teve queda de 34,4% no número de mortes por coronavírus em comparação com setembro

Mato Grosso do Sul passa por uma queda na curva de transmissão do coronavírus, com menos mortes registradas e com a taxa de transmissão abaixo de 1. Em comparação com o mesmo período do mês passado, houve uma redução em 34,4% no número de óbitos. Porém, mesmo com os dados positivos para a pandemia no […]
Arquivo -

passa por uma queda na curva de transmissão do , com menos mortes registradas e com a taxa de transmissão abaixo de 1. Em comparação com o mesmo período do mês passado, houve uma redução em 34,4% no número de óbitos. Porém, mesmo com os dados positivos para a pandemia no estado, MS continua ‘estacionado’ na taxa de letalidade. Nesta quarta-feira (28), o Estado deve completar um mês com a taxa de letalidade em 1,9%.

Dados dos boletins epidemiológicos mostram que há uma queda no número de mortes por coronavírus no estado. Nos 27 dias do mês de outubro, MS registrou 263 mortes por , enquanto no mesmo período do mês de setembro foram registradas 401 mortes.

Como o número de óbitos varia muito a depender do dia, uma boa forma de analisar a pandemia em MS é através da média móvel, que indica a média de óbitos registrados nos últimos 7 dias. Nesta terça-feira (27), a média móvel é de 7,7 mortes por dia e de 370,7 novos casos diários em Mato Grosso do Sul. Há uma semana, a média móvel era de 409,6 casos e 9 óbitos por dia em MS. Há duas semanas, o número era de 361,4 novos casos e 10,4 mortes diárias. Dados ainda mostram que há quatro semanas, no dia 29 de setembro, o Estado registrou média móvel de 572 casos e 14,6 óbitos por dia.

A média móvel é um cálculo que leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias em relação à média registrada duas semanas atrás. Assim, para saber se a tendência é de aumento, redução ou estabilização, é preciso analisar a variação das médias móveis num intervalo de 14 dias. 

MS teve queda de 34,4% no número de mortes por coronavírus em comparação com setembro

O gráfico do Portal da do Registro Civil mostra que MS tem uma curva em queda na pandemia de coronavírus. também apresenta uma redução no número de mortes nas últimas semanas.

É importante entender que a taxa de letalidade é um parâmetro usado para medir a gravidade do coronavírus. A taxa representa a porcentagem de pacientes infectados que morreram. Ou seja, a letalidade mede a chance de uma pessoa morrer em consequência da Covid-19.

Mas se o número de mortes diminuiu, por que a taxa de letalidade continua a mesma? A explicação para o fato é que, enquanto o número de mortes diminui, o número de novos casos também está em queda, ou seja, os dados acompanham a tendência e por isso a taxa de letalidade em números próximos a 1,9%.

Por exemplo, nesta terça-feira (27), são 80.538 casos no total e 1.566 mortes em MS, ou seja, 1,94% dos infectados no estado morreram. Há duas semanas, os números da pandemia em MS eram de 75.076 infectados e 1.449 mortes, o que quer dizer que 1,93% dos pacientes contaminados morreram.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Corinthians joga mal e perde para o Mirassol em duelo com cavadinha errada de Memphis

Últimas Notícias

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo

Brasil

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Arquiteto Igor Sousa havia desaparecido na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, foi encontrado próximo às Ilhas Cagarras na manhã deste sábado (10)