Pular para o conteúdo
Cotidiano

VÍDEO: Com economia arrasada por pandemia, fronteira entre Paraguai e MS é reaberta

Com economia devastada pela epidemia,  depois de sete meses e 27 dias, a reabertura da fronteira entre Pedro Juan Caballero, do lado paraguaio  e Ponta Porã, do lado brasileiro, reuniu poucas pessoas e alguns políticos tentando tirar proveito da situação. O ato aconteceu nesta quinta-feira (15), na Linha Internacional,  entre as duas cidades gêmeas. “Vamos […]
Arquivo -

Com economia devastada pela epidemia,  depois de sete meses e 27 dias, a reabertura da entre , do lado paraguaio  e , do lado brasileiro, reuniu poucas pessoas e alguns políticos tentando tirar proveito da situação. O ato aconteceu nesta quinta-feira (15), na Linha Internacional,  entre as duas cidades gêmeas.

“Vamos reconstruir novamente a nossa economia depois de tudo que sofremos ao longo de mais de sete meses. Muita gente ficou desempregada com fechamento de mais de 500 estabelecimentos comerciais”, disse o presidente da Câmara da Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero, Victor Barreto.

Os participantes da solenidade fizeram uma caminha curta empunhando bandeiras representativas dos dois países, entre elas a do e também do . Além do prefeito de Pedro Juan Caballero, o ato contou  com a participação de outros políticos paraguaios, como o governador Departamento de Amambay.

Em Pedro Juan Caballero, praticamente todas as cercas e obstáculos que impediam o trânsito na divisa com Ponta Porã já tinham sido retiradas há algum tempo e a passagem de um lado para o outro estava permitida. Entretanto, nos últimos dias, o exército voltou algumas vezes às ruas e fez bloqueios com caminhões.

De acordo com as novas regras que foram estabelecidas pelo Ministério da Saúde e Bem Estar Social  do Paraguai, só serão permitido o ingresso de pessoas que estiverem usando máscaras. Além disso, cada fronteira terá um limite de horário estabelecido de trânsito livre.

Na fronteira entre Pedro Juan Caballero e Ponta Porã, ficou definido que o acesso será  das 9 às 22 horas. Já em Salto Del Guairá, será das 6 às 22. No caso da Ponte da Amizade o horário estabelecido ficou das 5 às 22.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Polícia Militar prende dupla em flagrante após furto de motocicleta e iPhone

Últimas Notícias

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto

Esportes

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Flamengo reassumiu de forma provisória a liderança do Campeonato Brasileiro, mas pode ser ultrapassado pelo Palmeiras no domingo