Pular para o conteúdo
Cotidiano

Prefeitura prorroga por 75 dias cadastro de projetos de habitação

Foi prorrogado por mais 75 dias, o prazo para empresas interessadas em participar do chamamento público para elaboração do anteprojeto arquitetônico, urbanístico e paisagísticos de unidades habitacionais dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, faixa 1,5 e 2. De acordo com as informações, o projeto de habitação dará preferência para famílias que moram e/ou trabalham […]
Arquivo -
Foto: Divulgação Prefeitura
Foto: Divulgação Prefeitura

Foi prorrogado por mais 75 dias, o prazo para empresas interessadas em participar do chamamento público para elaboração do anteprojeto arquitetônico, urbanístico e paisagísticos de unidades habitacionais dentro do Programa Minha Casa Minha Vida, faixa 1,5 e 2.

De acordo com as informações, o projeto de habitação dará preferência para famílias que moram e/ou trabalham na área central da cidade e faz parte da proposta de adensamento de moradia na região que está sendo requalificada dentro do Programa Reviva . A prorrogação se deu devido às alterações no Programa do Governo Federal, dentre elas, os critérios diferenciados nas faixas de financiamento.

A empresa vencedora do edital, ficará responsável pela construção de, no mínimo, 600 unidades habitacionais, 80% contratadas por meio do Minha Casa Minha Vida, no sistema de condomínio vertical. A proposta são edificações de até sete andares.

Vale lembrar que a empresa selecionada pode retirar o Edital na Divisão de Apoio Administrativo e Operacional da EMHA (Agência Municipal de Habitação), que fica na rua Iria Loureiro Viana, 415, na Vila Oriente. O documento também está disponível no site da Agência.

O melhor projeto será escolhido, baseado em qualidade urbana, projeto e conforto do Projeto Habitacional de Uso Misto, Redução das Ilhas de Calor, Eficiência Energética do Empreendimento, Sistema de Drenagem Urbana e de Aproveitamento de águas pluviais, Mobilidade Urbana e Comunidade e Vizinhança.

A Prefeitura, ainda levará em consideração a sustentabilidade, a empresa deve considerar a integração de soluções ambientais, de eficiência energética, conforto térmico e acústico, incorporando economia no uso de energia e água, sistema de captação e reuso de água, fontes alternativas de energia e destinação adequada de resíduos.

 A área que será destinada à construção das unidades habitacionais fica nas imediações do que seria o Centro de Belas Artes, próximo a Orla Ferroviária.

Vale ressaltar que, a empresa vencedora receberá a área como doação por parte da Prefeitura, tendo como contrapartida o aporte de, no mínimo, R$ 5.100.000,00, destinados à construção de habitação de interesse social na ZEIC (Zona de Interesse Cultural do Centro).

A empresa também poderá explorar parte do terreno para a construção de empreendimentos comerciais e de serviços que atendam ao próprio complexo habitacional, chamado de fachada ativa, no térreo das edificações.

Cadastramento famílias

O cadastramento das famílias interessadas em morar no Centro vai obedecer a um sistema diferenciado, que ainda será divulgado, mas adianta-se que vai seguir como critério o sorteio que ficará a cargo da Agência de Habitação. No mínimo, 45% das habitações deverão ser destinadas à faixa de renda 1,5, e 25% à faixa de renda 2 do Programa.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Últimas Notícias

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção a Foz do Iguaçu (PR)

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história