Pular para o conteúdo
Cotidiano

Presidente da Comissão de Transporte promete cobrar Consórcio sobre ônibus parados

O presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Júnior Longo (PSB) afirmou que a matéria publicada nesta segunda-feira (24), pelo Jornal Midiamax, que flagrou 118 ônibus parados nas ruas laterais dos terminais de ônibus da Capital e nas empresas que compõe o Consórcio Guaicurus servirá de base para nova […]
Arquivo -
Vereador Júnior Longo durante sessão da Câmara Municipal. (Foto: Izaías Medeiros/CMCG)
Vereador Júnior Longo durante sessão da Câmara Municipal. (Foto: Izaías Medeiros/CMCG)

O presidente da Comissão de Transportes da Câmara Municipal de , o vereador Júnior Longo (PSB) afirmou que a matéria publicada nesta segunda-feira (24), pelo Jornal Midiamax, que flagrou 118 ônibus parados nas ruas laterais dos terminais de ônibus da Capital e nas empresas que compõe o servirá de base para nova cobrança à empresa que explora o transporte público na cidade.

A reportagem foi às ruas na quarta-feira (19) verificar denúncia e flagrou 118 coletivos estacionados nos arredores de cinco terminais e nas garagens da Viação Jaguar e Cidade Morena. A ronda, documentada em vídeos e fotos, foi realizada entre as 10h e as 14h, ou seja, pegou todo o horário de pico no movimento do almoço. Por questão de logística, a reportagem deixou fora da rota de visita o terminal Júlio de Castilho e as garagens da Viação Campo Grande e Viação São Francisco.

Mesmo assim, o número de ônibus flagrados parados é o dobro do apontado pela Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) como “frota reserva”, que seria de 50 carros. Com menos ônibus rodando, a velocidade média nas viagens cai junto com o total de quilômetros rodados.

“É mais uma ferramenta para a gente fazer a cobrança, porque se tem carro sobrando, não pode ter carro faltando nas linhas. Tem que ver a escala como que está para ver se não está faltando ônibus nas ruas”, declarou o parlamentar.

Para o presidente da Comissão, se o Consórcio Guaicurus não melhorar os serviços prestados, ele poderá perder usuários definitivamente. “Se o poder público e principalmente o consórcio não mudar, vamos perder usuário e daí não vai ter medida nenhuma que a gente vai realizar que vai fazer voltar o usuário, a não ser modernizar e dar um serviço de melhor qualidade. É o que eu venho defendendo”.

Conforme Longo, muitos de seus funcionários já teriam afirmado que preferiam usar o dinheiro gasto com o transporte público para pagar a parcela de uma motocicleta. “Se você fizer as contas de quanto gasta por mês às vezes o camarada acha que compensa pagar uma prestação de uma moto e colocar combustível sai muito mais em conta do que gastar com , então a gente tem que acordar para isso”.

O parlamentar também acrescentou que a imprensa é “fundamental” para que essas cobranças seguem até o público interessado. “Vocês estão fazendo um trabalho muito bom na imprensa, que é nos ajudar a fazer essa cobrança. A gente faz a cobrança lá e às vezes não chega, então vocês da imprensa são fundamentais para fazer essa cobrança sair do papel, porque é muito fácil jogar a culpa nos outros”, finalizou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
MORADOR BRIGA

Morador de Porto Murtinho paga R$ 1 mil de fiança e diz que prefeito “perdeu o controle”

Dentistas voluntários selecionam jovens para tratamento dental gratuito em MS

Guatemala extradita um dos 100 foragidos mais procurados pelos EUA

congresso

Investigação mira ex-prefeito que teria recebido diárias em dobro da Assomasul e do município

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

pantanal incêndio

Alvo de operação contra grilagem em MS já recebeu multa ‘pesada’ por incêndio no Pantanal

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Policial atira em pneu de carro e impede motorista de atropelar vítimas na Antônio Maria Coelho

Últimas Notícias

Polícia

Júri popular de réu que esfaqueou homem em 2020 na Homex foi adiado em Campo Grande

A nova data do júri ainda não foi marcada

Economia

Expoagro destaca pujança de Dourados e reforça compromisso do agro com o meio ambiente

Evento tem várias atrações e é do tamanho da ‘Grande Dourados’, comenta presidente do sindicato rural, Gino José Ferreira

Brasil

Moraes e Zanin votam para STF enfrentar decisão da Câmara e seguir com ação do golpe

Câmara dos Deputados tinham votado em maioria para suspender processo de golpe contra o deputado Alexandre Ramagem

Cotidiano

Justiça Federal mantém decisões que impedem Paper de assumir a Eldorado Brasil

Paper não consegue terminar transferência da empresa por conta de impedimento da Justiça