Pular para o conteúdo
Cotidiano

Por falta de segurança no Estádio Douradão audiência com os pais será em duas datas

Evento está cercado de polêmica por causa da forma de realização.
Arquivo -

Evento está cercado de polêmica por causa da forma de realização.

Por orientação do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar a audiência pública que acontecerá no Estádio Douradão na noite desta quinta-feira para discutir a evasão e a violência nas escolas terá que ser feita em duas datas diferentes.

A Promotoria da Infância e da Juventude havia convocado os pais de mais de vinte mil alunos das escolas das redes municipal e estadual de ensino para a audiência no Douradão.

Acontece que o estádio que tem capacidade para até 30 mil pessoas está parcialmente interditado por falta de segurança. Apenas uma parte das arquibancadas está liberada pelo Corpo de Bombeiros e que não pode receber mais que 7.900 mil pessoas.

Por causa deste fato os organizadores resolveram realizar a audiência em duas etapas. Nesta quinta-feira deverão comparecer ao estádio apenas os pais dos alunos que estudam nas escolas estaduais. Na noite do dia nove de junho será a vez da reunião com os pais das escolas da Rede Municipal.

Um comunicado sobre esta nova deliberação foi emitido na manha de hoje. Enquanto a convocação foi assinada apenas pela promotora da Infância e Juventude Patrícia Barbosa Lima, o documento de vem com as assinaturas dela; do Tenente Coronel Carlos Silva comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar, do comandante 2° Grupamento de Bombeiros Tenente Coronel Flávio Pereira Guimarães e do diretor de Coordenadoria Regional de Educação Nei Elias Coinethe de Oliveira.

Nesta audiência pública a Promotoria quer discutir com pais a implantação do projeto “Proceve – Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência escolar”. O palestrante será o procurador de Justiça Sérgio Fernando Harfouche que durante muitos anos desenvolveu projetos neste sentido em .

A forma de convocação dos pais suscitou muita polêmica entre os pais, principalmente nas redes sociais, ela forma como ela foi feita. Na “convocação”, a Promotoria elaborou uma carta que está sendo enviada pelas escolas aos pais dizendo que a presença é obrigatória na Audiência Pública. Aquele pai que não puder ir terá que justificar a ausência caso contrário poderá receber uma multa de três a vinte salários mínimos.

Mesmo com a divisão da audiência em duas datas as polêmicas continuam porque muitos pais terão que gastar R$ 7,00 com o transporte coletivo para chegar até o estádio. A direção da empresa de ônibus chegou a anunciar a ampliação de ônibus na noite da audiência e mais ônibus ligando a Estação de Transbordo até o Douradão.

 

 

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Família procura por idoso que sofre da Doença de Alzheimer desaparecido neste sábado

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Idoso perde R$ 1,2 mil ao cair em golpe de falso advogado com conta de WhatsApp clonada

Últimas Notícias

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia

Charge

Presentes!

Esportes

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Com um gol salvador de Aíssa nos acréscimos da primeira etapa, o Galo fez história e avançou para a segunda fase pela primeira vem sua história

Polícia

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Na residência foram apreendidas três armas de fogo que seriam de posse do homem que acabou morto