Pular para o conteúdo
Cotidiano

Por atos de vandalismo, empresa vai colocar Capivara Urbana em locais fechados

Exposição seguirá aberta para visitação
Arquivo -

Exposição seguirá aberta para visitação

Após ter três das cinco obras da Capivara Urbana, exposição realizada pela concessionária Águas Guariroba, de , vandalizadas nas ruas da cidade, a empresa vai retirar ainda nesta quinta-feira (21) todas as instalações das ruas.

De acordo com a assessoria da Águas, o projeto será redesenhado para que as obras sigam expostas até o fim do ano, como previsto, mas em locais fechados e não nas vias urbanas. “As capivaras seguirão para locais abertos ao público, mas onde possam ser monitoradas”, diz a empresa.

A concessionária lamenta os ocorridos e afirma ter acreditado que a população entenderia o projeto de arte pública, que deveria ser preservado, como a Cow Parade, que acontece desde 1999 e já passou por mais de 55 cidades em todo o mundo.

As obras serão restauradas e devem ser leiloadas no fim do ano para doação de dinheiro a entidades beneficentes de Campo Grande.

Destruição

Mais duas obras do projeto Capivara Urbana, que distribuiu cinco capivaras customizadas por artistas locais no último dia 26 de agosto, aniversário da cidade, foram encontradas depredadas. As da vez são da artista Ana Ruas e de Guto Naveira, que estavam instaladas próximo ao Aquário do Pantanal e na Orla.Por atos de vandalismo, empresa vai colocar Capivara Urbana em locais fechados

No último dia 8, uma pessoa teria ‘montado’ na capivara que está instalada na Morada dos Baís e a quebrado. O artista Cleir Ávila recuperou a obra, que está reinstalada no local.

As cinco capivaras são dos artistas Ana Ruas, Isaac de Oliveira, Jonir Figueiredo, Guto Naveira e Cleir Ávila, que expressaram em cada obra seu ponto de vista sobre Campo Grande. Esculpidas em fibra de vidro, as peças têm 90 centímetros de altura, 1,85 cm de comprimento e 60 centímetros de largura.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operário supera Creespom-DF e avança para a segunda fase do Brasileiro Feminino A3

Confronto em Itaporã termina em morte após denúncia de violência doméstica

Flamengo mantém tabu e derruba Bahia no Maracanã com gol solitário de Arrascaeta

Corpo de arquiteto desaparecido após show da Lady Gaga é encontrado

Notícias mais lidas agora

Retomada há 2 anos, obra de radioterapia do HRMS avança a passos lentos e chega a 70%

‘Sempre foi minha maior inimiga’: o que comemorar quando você cresce com uma mãe narcisista?

onça atacou gato

Suposto ataque de onça em Aquidauana deixa moradores em alerta: ‘a vizinha jura que viu’

Após batida forte entre dois carros, Bombeiros ‘serram’ veículo para retirar vítima

Últimas Notícias

Economia

EXPOAGRO 2025: Palestra sobre Recuperação Judicial no Agronegócio. Riscos, Benefícios e Oportunidades para o Produtor Rural.

No próximo dia 13 de maio, às 15h, o advogado Lucas Capilé Pinotti, especialista em Direito do Agronegócio e sócio do escritório Lucas Capilé Advogados, ministrará uma palestra sobre Recuperação Judicial (RJ) no 8º Ciclo de Palestras “Direito e Agronegócio”, promovido pelo Sindicato Rural de Dourados em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil … Continued

Polícia

No Dia das Mães, mulher morre e deixa um filho após carro bater em capivara na BR-163 em MS

Vítima era mãe de um menino; casal saiu de Sorriso (MT) e seguia em direção ao Estado do Paraná

Cotidiano

Dia das Mães deve ser ensolarado, mas com chance de chuvas em MS

Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18ºC e 27ºC ao longo do dia

Charge

Presentes!