Pular para o conteúdo
Cotidiano

Comitê defende esclarecimento para diminuir taxa de aborto no Brasil

Ato em defesa da vida acontece neste sábado
Arquivo -

Ato em defesa da vida acontece neste sábado

Comitê defende esclarecimento para diminuir taxa de aborto no Brasil

O comitê, que é composto por membros de diversas religiões e profissionais como advogados, psicólogos e médicos, realiza palestras para jovens e presta apoio a mulheres. Segundo Valmir João da Cruz Filho, empresário e um dos coordenador do comitê, as palestras são ministradas com o intuito de apontar as consequências do para as mulheres.

“São consequências graves. Tanto físicas como psicológicas. De curto a longo prazo, 90% das mulheres sofrem de doenças, depressão e pesadelos. É uma violência contra a mulher”, alerta.

Além disso, a entidade preza para a valorização da vida, através de materiais científicos. “Ensinamos que a vida começa desde a concepção. Tem que respeitar a vida. Vemos a defesa da vida dos animais, que é correto. Precisamos defender a vida humana também”, alega.

Para as mulheres que estão grávidas e pensam em abortar, o comitê dá amparo amparo psicológico e material. “A maioria das mulheres que querem abortar, na verdade, precisa de ajuda. Por trás de um sempre há um terceiro: alguém pressionando, seja o namorado ou a mãe, ou dificuldades financeiras”, declara.

Em alguns casos, os integrantes do comitê sugerem a continuação da gravidez e a doação da criança após o nascimento. “Sugerimos a doação principalmente quando a gravidez foi fruto de violência sexual. Temos observado que, mesmo nestes casos, a maioria das mães optam por ficar com os filhos”, conta Valmir.

Marcha

Pelo quarto ano consecutivo, o comitê está realizando uma caminhada neste sábado (30) no centro da Capital com o propósito de chamar atenção da sociedade quanto aos riscos do aborto provocado, os direitos do nascituro e a valorização da vida. A 4ª Marcha Pela Vida Contra o Aborto parte às 8h da Praça do Rádio.

Comitê defende esclarecimento para diminuir taxa de aborto no Brasil

A ação é realizada em conjunto com o Movimento Nacional da Cidadania pela Vida Brasil Sem Aborto, sediado em . Participam integrantes de diversos órgãos, entidades públicas e privadas e organizações de classe, que mobilizam o ato em prol da defesa da vida.  

Definido como supra-religioso e supra-partidário, segundo Valmir, o comitê reúne representantes religiosos, como católicos, evangélicos, espíritas, dentre outros; e também profissionais médicos, advogados e psicólogos que são favoráveis à vida desde a concepção.

“Estamos, mais uma vez, todos unidos a favor da vida. A previsão, como nas edições anteriores, é reunirmos um público diverso, com jovens, crianças, adultos, idosos, profissionais de diversas áreas que, em uma única voz, defendem o direito de nascer”, explica Valmir. A organização espera a participação de cerca de 700 pessoas. As edições anteriores tiveram a presença de 400 a 500 pessoas.

Participam da organização do evento as seguintes instituições: Aliança Evangélica de (AEVB); Arquidiocese de Campo Grande; Associação Brasileira de Psicólogos Espíritas – MS (ABRAPE-MS); Associação Jurídico-Espírita de MS (AJE-MS); Associação Médico-Espírita de MS (AME-MS); Comissão Fé, Cidadania e Ação Política; Convenção Batista Sul-Mato-Grossense (CBSM); Cruzada dos Militares Espíritas; Federação Espírita de Mato Grosso do Sul (FEMS); Grupo Evangélico de Ação Política (GEAP); Igreja Adventista da Promessa; Igreja Seisho-No-Ie; Igreja Sara Nossa Terra; Instituto de Cultura Espírita de Mato Grosso do Sul (ICEMS).

Serviço: 4ª Marcha Pela Vida Contra o Aborto
Concentração na Praça do Rádio
Saída: 8h
Percurso: Praça do Rádio Clube Cidade -> Av. Afonso Pena -> Rua 14 de Julho -> R. Candido Mariano -> R. 13 de Maio -> Av. Afonso Pena.
Encerramento: Em frente à Praça Ary Coelho.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

SC: Seis crianças ficam feridas após vendaval derrubar muro de ginásio

Volodymyr Zelensky

Ucrânia diz que desmantelou rede de espionagem húngara que coletava dados militares

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

rota da celulose

Rota da Celulose será administrada por consórcio com empresa ‘novata’ e outra que tenta repactuação no RJ

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

Midiamax renova tecnologia de LED com painel na principal avenida de Dourados: ‘Pioneirismo’

Caio deve ser interrogado na próxima audiência sobre feminicídio de Vanessa Ricarte

Últimas Notícias

Transparência

Proprietários vão indenizar projeto após construir decks e quiosques em APP de Bodoquena

Proprietários de uma chácara em Bodoquena terá que pagar indenização e cumprir termos de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) após construir decks, quiosques e passarelas em APP (Área de Preservação Permanente) de Bodoquena. Eles firmaram TAC com a 2ª Promotoria de Justiça de Miranda para reparar os danos ambientais pelas construções irregulares às margens … Continued

Cotidiano

Bonito passa a receber voos diretos de Guarulhos a partir de 3 de setembro

Latam anunciou novo voo para Bonito vindo do principal aeroporto do País, em Gaurulhos. Dourados também terá voo direto

Polícia

Idoso é baleado por atiradores em motocicleta no interior de MS

O idoso foi atingido por dois disparos

Cotidiano

Servidores da Saúde paralisam no dia 15 por reajuste salarial e melhores condições

Profissionais da saúde se somam aos técnicos de educação, que organizam paralisação na próxima quinta-feira (15). Serviços podem ser interrompidos temporariamente