Pular para o conteúdo
Brasil

Brasil tem 36,47% da população completamente imunizada contra o coronavírus

O Brasil administrou 1,55 milhão de doses nesta quinta-feira
Arquivo -
Reprodução
Reprodução

O número de pessoas vacinadas com ao menos uma dose contra a covid-19 no chegou nesta quinta-feira, 16, a 140,3 milhões, o equivalente a 65,8% da população total. Nas últimas 24 horas, 486,2 mil pessoas receberam a primeira aplicação da vacina, de acordo com dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa junto a secretarias de 26 Estados e Distrito Federal

Entre os mais de 140 milhões de vacinados, 77,79 milhões estão com a imunização completa contra o coronavírus, o que representa 36,47% da população total. Nas últimas 24 horas, 1,02 milhão de pessoas receberam a segunda dose e outras 35,3 mil receberam um imunizante de aplicação única.

Considerando Bahia, Espírito Santo, e São Paulo, mais de 36,6 mil pessoas receberam a dose de reforço nesta quinta-feira. No total, cerca de 233,6 mil brasileiros já foram “revacinados” nesses Estados.

Somando todas as vacinas aplicadas, o Brasil administrou 1,55 milhão de doses nesta quinta-feira.

São Paulo tem 77,43% da população total vacinada com ao menos uma dose e 48,25% com a imunização completa (duas doses ou imunizante de aplicação única). Os Estados com a maior proporção de habitantes que já completaram o esquema vacinal são: Mato Grosso do Sul (50,96%), São Paulo, (42,66%), Espírito Santo (39,14%) e Paraná (36,75%).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
eldorado

Justiça Federal mantém decisões que impedem Paper de assumir a Eldorado Brasil

MORADOR BRIGA

Morador de Porto Murtinho paga R$ 1 mil de fiança e diz que prefeito “perdeu o controle”

Dentistas voluntários selecionam jovens para tratamento dental gratuito em MS

Guatemala extradita um dos 100 foragidos mais procurados pelos EUA

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

pantanal incêndio

Alvo de operação contra grilagem em MS já recebeu multa ‘pesada’ por incêndio no Pantanal

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

congresso

Investigação mira ex-prefeito que teria recebido diárias em dobro da Assomasul e do município

Últimas Notícias

Cotidiano

Exército participa da Expoagro em Dourados com exposição de tanque que faz ‘tremer o chão’

Exército expõe equipamentos de artilharia e engenharia, carros de combate blindados M60 e M113 e, ainda, informações sobre formas de ingresso na corporação

Polícia

Júri popular de réu que esfaqueou homem em 2020 na Homex foi adiado em Campo Grande

A nova data do júri ainda não foi marcada

Economia

Expoagro destaca pujança de Dourados e reforça compromisso do agro com o meio ambiente

Evento tem várias atrações e é do tamanho da ‘Grande Dourados’, comenta presidente do sindicato rural, Gino José Ferreira

Brasil

Moraes e Zanin votam para STF enfrentar decisão da Câmara e seguir com ação do golpe

Câmara dos Deputados tinham votado em maioria para suspender processo de golpe contra o deputado Alexandre Ramagem