Horta comunitária é criada em São Paulo para ajudar no combate a fome causada pela pandemia
Uma horta comunitária foi inaugurada nesta última semana em Paraisópolis, comunidade de São Paulo, para ajudar os moradores da região que perderam o emprego durante a pandemia da Covid-19. A horta faz parte do projeto “AgroFavela-Refazenda” e tem 900 metros quadrados onde são plantadas 1.800 mudas de mais de 60 variedades. Entre elas, alface, manjericão, […]
Arquivo
-
Uma horta comunitária foi inaugurada nesta última semana em Paraisópolis, comunidade de São Paulo, para ajudar os moradores da região que perderam o emprego durante a pandemia da Covid-19.
A horta faz parte do projeto “AgroFavela-Refazenda” e tem 900 metros quadrados onde são plantadas 1.800 mudas de mais de 60 variedades. Entre elas, alface, manjericão, pimentão e salsinha.
A ação é uma parceria com a ONG Stop Hunger, entidade que está no Brasil e em mais de 60 países para ajudar a combater a fome.
Segundo o líder comunitário do local, Gilson Rodrigues, a novidade vai ajudar 100 mil moradores da região, onde a maioria são trabalhadores informais e que possui 16 mil desempregados.
“A situação de desemprego aqui está muito grande. Dada vez mais pessoas na fila para pedir marmita e pedir cestas básicas. Acreditamos em criar uma solução para ter uma alimentação maior e não ter uma situação de fome”, afirma.
Serviços de outsourcing visam a fornecer diferentes insumos para órgãos da Prefeitura de Caarapó pelo prazo de 12 meses, com possibilidade de prorrogação