Pular para o conteúdo
Brasil

Projeto de Lei propõe música religiosa obrigatória em rádios do Brasil

Emissoras que não cumprirem meta podem ser multadas
Arquivo -

Emissoras que não cumprirem meta podem ser multadas

O deputado federal Franklin Lima (PP), radialista e pastor evangélico, apresentou um projeto de lei na Câmara dos Deputados que torna obrigatória a transmissão de música religiosa nacional na programação das rádios públicas brasileiras.

Por música religiosa, o projeto define “aquela composta ou interpretada por artista brasileiro para fins religiosos em língua portugues”. Quem não cumprisse a porcentagem exigida de música religiosa nas rádios, poderia receber multa e ter a concessão da transmissão suspensa.

Já a quantidade percentual de “música para fins religiosos” que as rádios deveriam tocar seria definida por regulamentação do Poder Executivo, via decreto.

O deputado justificou a proposta por meio do art. 221 da Constituição, que define que as emissoras devem promover a “cultura nacional e regional”, estimular “a produção independente” e respeitar os “valores éticos e sociais da pessoa e da família”.Projeto de Lei propõe música religiosa obrigatória em rádios do Brasil

Para o deputado, as rádios do país não seguem o disposto na Constituição pois não são fiscalizadas, e fica “difícil aferir se a programação de determinada emissora atende aos objetivos de promoção da cultura nacional”.

Segundo ele, a “granda maioria” das músicas tocadas pelas emissoras não são voltadas para o público religioso, sendo que as emissoras ignoram “aquelas pessoas religiosas que não se sentem bem ouvindo outros tipos de músicas”.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
eldorado

Justiça Federal mantém decisões que impedem Paper de assumir a Eldorado Brasil

MORADOR BRIGA

Morador de Porto Murtinho paga R$ 1 mil de fiança e diz que prefeito “perdeu o controle”

Dentistas voluntários selecionam jovens para tratamento dental gratuito em MS

Guatemala extradita um dos 100 foragidos mais procurados pelos EUA

Notícias mais lidas agora

Disputa por R$ 10 milhões: área doada para megaindústria chinesa BBCA está abandonada

pantanal incêndio

Alvo de operação contra grilagem em MS já recebeu multa ‘pesada’ por incêndio no Pantanal

onça atacou gato

Foi onça ou não? Marcas de mordida indicam predador de gato atacado em cidade de MS

congresso

Investigação mira ex-prefeito que teria recebido diárias em dobro da Assomasul e do município

Últimas Notícias

Cotidiano

Exército participa da Expoagro em Dourados com exposição de tanque que faz ‘tremer o chão’

Exército expõe equipamentos de artilharia e engenharia, carros de combate blindados M60 e M113 e, ainda, informações sobre formas de ingresso na corporação

Polícia

Júri popular de réu que esfaqueou homem em 2020 na Homex foi adiado em Campo Grande

A nova data do júri ainda não foi marcada

Economia

Expoagro destaca pujança de Dourados e reforça compromisso do agro com o meio ambiente

Evento tem várias atrações e é do tamanho da ‘Grande Dourados’, comenta presidente do sindicato rural, Gino José Ferreira

Brasil

Moraes e Zanin votam para STF enfrentar decisão da Câmara e seguir com ação do golpe

Câmara dos Deputados tinham votado em maioria para suspender processo de golpe contra o deputado Alexandre Ramagem