A terça-feira (10) amanheceu com sol e tempo aberto na maior parte de Mato Grosso do Sul. Por volta das 7h30, a temperatura registrada era de 22°C e o tempo ensolarado, em Campo Grande.

De acordo com o Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), no começo da semana, devido à atuação de uma massa de ar seca, a meteorologia indica tempo firme com sol e variação de nebulosidade no começo da manhã na maior parte de Mato Grosso do Sul. Contudo, há probabilidade de chuvas de intensidade fraca e moderada, assim como tempestades isoladas, com raios, principalmente nas regiões sudoeste e sul-pantaneira. 

A instabilidade atmosférica prevista é devido ao deslocamento de cavados (áreas alongadas de baixa pressão atmosférica) em médios e altos níveis da atmosfera. No restante do Estado, indica sol, com variação de nebulosidade. Em Campo Grande, podem acontecer pancadas de chuva à tarde e à noite, em algumas áreas. A temperatura fica entre 21°C e 29°C, na Capital.

Já na região do Pantanal, em Corumbá, a temperatura deve ficar entre 22°C (mínima) e 31°C (máxima). Em Porto Murtinho, na região de fronteira, a previsão varia entre 20°C (mínima) e 22°C (máxima). terá mínima de 16°C e máxima de 26°C. No extremo sul do Estado, em Sete Quedas, aparece 17°C (mínima) e 22° C (máxima). Para região Norte, em a máxima pode chegar a 32°C.