A administração municipal está próxima de formalizar a contratação definitiva da empresa que ficará responsável pela limpeza pública no município de . Segundo informações da prefeitura, o pregão eletrônico ocorreu na sexta-feira (29) e das seis propostas apresentadas, a da empresa Litucera foi a que saiu na frente.

O secretário Municipal de Administração, Vander Soares Matoso, explica que será feita uma análise pela equipe técnica da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos). “Eles finalizam essa análise e a reabertura da sessão para continuidade está marcada para amanhã. Depois de superada essa fase podemos avançar com a homologação e posterior contratação da empresa”, explica.

O edital publicado pela administração municipal, segundo o secretário, prevê a prestação de serviços de limpeza e conservação de vias, logradouros, parques, praças e espaços públicos, incluindo trabalhos em escolas, unidades de saúde e Centros de Infantil.

No momento, a prefeitura realiza a limpeza por meio de convênio com a (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) além da contratação de mão de obra em processo seletivo.

A empresa contratada ao final do processo deverá fornecer todos os equipamentos, máquinas, implementos, veículos, ferramentas, combustíveis, equipe técnica com trabalhadores habilitados e com experiência bem como demais insumos que se fizerem necessários.