recebe de sexta-feira (29) a domingo (1º) o 36º Encontro Estadual de Laço Comprido. O evento vai movimentar a cidade, que espera receber 7 mil pessoas e 600 competidores.

Segundo informações da FCL (Federação de Clubes de Laço) de Mato Grosso do Sul), as competições são nas categorias mirim, bandeiras, amazonas, avó e neto, casal, equipe, entre outras. Os laçadores somam pontos para si e para suas equipes, que serão contabilizados ao fim do ano, na disputa final.

Para Elvio Garcez, diretor da FLC, o representa uma parte importante da história do Estado. “É uma tradição que veio das fazendas. Antigamente os encontros eram entre patrões e peões, e hoje em dia temos médicos, advogados, e as mais variadas profissões envolvidas em nossos eventos”, declara Garcez.

Laço Comprido

Atualmente, a federação possui cerca de 27 mil associados, em 38 municípios. “Devemos muito ao Governo do Estado pela confiança, dedicação e respeito à nossa modalidade. Hoje, somos um dos maiores esportes do Estado”, conclui Garcez.

O 36° Encontro Estadual de Laço Comprido é uma realização da FCL, com apoio da (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).