Dois homens, de 32 e 54 anos, foram presos pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) na noite da última sexta-feira (25) pelo crime de abigeato, na região de Nova Casa Verde, distrito a 56 quilômetros de .

Por volta das 23h, a equipe policial estava nas proximidades do km 105 da BR-267, quando visualizou dois veículos transitando juntos em vicinal. Ao notarem a presença da viatura PRF, pararam repentinamente. 

Segundo informações do Jornal da Nova, os policiais abordaram o carro VW/Saveiro cor preta com placas de Deodápolis, conduzido pelo homem de 54 anos e o de 32 era passageiro.

Eles foram questionados pela polícia e disseram estar retornando de uma entrevista de em uma fazenda, apesar de passar das 22h.

Os policiais se aproximaram do segundo veículo, uma caminhonete GMC de cor prata, com placas de Cassilândia, porém, a equipe notou que o condutor fugiu do local. Neste momento, os ocupantes da Saveiro também tentaram fuga pela rodovia BR-267, mas foram alcançados e detidos nas proximidades do km 110.

Na carroceria da GMC estava um boi da raça nelore abatido, com aproximadamente 600 quilos, que pela sua condição de transporte não foi possível identificar marcações, apenas os números “0” e “8” na face direita do animal.