Nesta terça-feira (8), Cleber de Souza Carvalho, 45 anos, foi condenado pelo assassinato e ocultação de cadáver de Claudionor Longo Xavier, crime cometido em abril de 2019. Esta é a quarta condenação do pedreiro, cujas penas somam agora 63 anos de prisão em regime fechado.

Conforme apontado na denúncia do (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Cleber confessou que a morte de Claudionor foi premeditada e que cavou a cova onde ele foi enterrado. Isso porque os dois teriam tido uma discussão anterior, por causa da posse de um terreno.

Nas investigações da série de homicídios que teriam sido cometidos por Cleber, o corpo de Claudionor foi encontrado em um terreno, no Nova Jerusalém. Cleber teria dado um golpe com pedaço de madeira em Claudionor, que morreu em seguida. O corpo foi levado até o terreno, onde foi enterrado.

O Conselho de Sentença decidiu condenar Cleber. A sentença, assinada pelo juiz Carlos Alberto Garcete, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, que presidiu o julgamento, determina pena de 15 anos de reclusão, sendo 14 pelo homicídio e 1 pela ocultação de cadáver.

Cleber também já foi condenado pelas mortes de Flávio Pereira Cecé, Timótio Pontes Roman e Roberto Geraldo Clariano. Ao todo, agora as penas somam 63 anos.