O (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um novo alerta de temporal intenso em cidades de Mato Grosso do Sul, a partir das 11h desta quarta-feira (9) até a madrugada de quinta-feira (10). A previsão é de chuva acompanhada de rajadas de vento em 32 cidades do Estado.

O monitoramento aponta que pode chover de 20 a 50 mm por dia, com ventos que podem variar de 40 a 60 km/h e queda de granizo. O risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos são baixos.

[Colocar ALT]
(Foto: Reprodução/Inmet)

A chuva podem atingir as cidades de: Amambai, Anaurilândia, Angélica, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Caarapó, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Naviraí, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru, e Vicentina.

Instruções:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda);
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
  • Obtenha mais informações junto à (telefone 199) e ao (telefone 193).