Antes apoiado pelos movimentos de direita de Mato Grosso do Sul, agora mal visto. Com o discurso de que o ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro traiu o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), a filiação do ex-magistrado ao Podemos, realizada nesta quarta-feira (9), não foi bem avaliada pelos manifestantes pró-Bolsonaro.

De acordo com o coordenador do movimento EnDireitaMS, Rafael Tavares, com a filiação, ficou claro que Sérgio Moro sempre teve um projeto pessoal político. “Ele usou do seu cargo para tentar derrubar o presidente Bolsonaro”.

Tavares diz ainda que Moro foi um excelente juiz, mas na política, traiu o presidente. Moro ganhou notoriedade nacional como juiz da 13ª Vara Federal Criminal de durante a Operação Lava Jato, que investigou um esquema de corrupção e desvio de recursos públicos envolvendo a Petrobras. 

Após aceitar convite do presidente para comandar o Ministério da Justiça, Moro deixou a magistratura. Porém, ele deixou a pasta em 2020 após acusar Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal. 

Com isso, segundo o coordenador do EnDireitaMS, se tem uma coisa que o brasileiro não perdoa é traição. “A vaidade destruiu o Sérgio Moro e ele vai descobrir nas urnas”.

Conforme uma das organizadoras do Movimento Pátria Livre em Campo Grande, Sirlei Ratier, o Pátria Livre é pró-Bolsonaro. “No momento em que Sérgio Moro traiu quem fez dele um ministro da Justiça, saiu atirando no presidente, não tem mais o apoio do Pátria Livre nem de nenhum dos grupos conservadores”.