Mantendo a proibição de idosos e com uso obrigatório de máscaras, a Prefeitura de permitiu o aumento da lotação de igrejas de 30% para 60%, segundo anúncio do prefeito Marquinhos Trad (PSD) nesta quarta-feira (29).

Todos os templos religiosos devem continuar seguindo as mesmas normas de biossegurança, mesmo aumentando a capacidade de fiéis dentro do espaço durante a pandemia do novo coronavírus, alertou o prefeito.

A reabertura dos templos foi autorizada no último dia 18 de abril pelo (Tribunal de Justiça de ), mas com proibição de idosos nos locais, além de recomendação de uso de e lotação de apenas 30% da capacidade do local.

A única mudança, nesta quarta, é o aumento da capacidade.

Na decisão que autorizou o retorno das atividades religiosas, o desembargador observou que “não se pode duvidar da importância das atividades religiosas (consideradas serviços essenciais pelo Decreto Federal nº 10.282/2020), até porque neste momento de pandemia a população necessita fortalecer os seus credos, a fim de superar as graves consequências da doença, sob pena de prejuízo à saúde mental e espiritual, daí resultando o periculum in mora. É inegável o prejuízo ao interesse público qualificado pela irreparabilidade ou pela difícil reparação”.