A Sejusp-MS (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul) aderiu à Rede MAIS, do Programa de Meio Ambiental Integrado e Seguro do MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). O termo de adesão foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (22). O projeto consiste em uma rede estratégica para ampliar as conexões dos serviços realizados pelas forças de segurança.

O objetivo é promover a aplicação de tecnologias em apoio às funções de segurança pública, polícia judiciária, administrativa e demais atividades de Estado. O programa foi planejado e desenvolvido por meio de subprogramas, projetos, atividades e ações de Estado de interesse comum dos órgãos e das entidades da Pasta, além dos integrantes estratégicos e operacionais do Susp (Sistema Único de Segurança Pública).

Com a incorporação, será possível sistematizar e acompanhar indicadores em alinhamento com os utilizados no âmbito do Susp, além de promover a formação, capacitação, instrução, pesquisa e desenvolvimento de técnicas e tecnologias aplicadas ao Programa. Será possível, também, a produção de informação, conhecimento e estatísticas relacionadas às atividades de segurança pública.