A janela de um dos apartamentos do Bahamas Apart Hotel, localizado na Rua José Antônio, se desprendeu na manhã desta quarta-feira (20), em Campo Grande. Devido a risco de deslocamento de novas placas de vidro, a via está interditada entre as ruas Dom Aquino e Barão do Rio Branco.

O vidro caiu na parte de fora do hotel, atingindo a calçada e uma árvore. Um hóspede mensalista que estava no apartamento, no momento em que a placa se desprendeu, foi remanejado para outro quarto. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles receberam uma denúncia e a provável causa ainda é a forte ventania que atingiu a Capital na última sexta-feira (15).

“Apesar da distância entre as datas, a placa pode ter deslocado ou desparafusado. O hotel está com as certificações, incluindo de segurança contra incêndio, todas em dia”, afirmou o chefe de atividades técnicas das áreas norte e central, tenente Lopes, do CBM.

Rua José Antônio está interditada entre Dom Aquino e Barão do Rio Branco. (Foto: de França)

 

A inspeção e manutenção do local será feito por uma equipe de engenharia contratada pelo próprio hotel. A Polícia Militar e a (Agência Municipal de Trânsito) também foram acionadas e sinalizarem o local, organizando o fluxo de veículos — que será liberado após a vistoria feita pela empresa responsável.

Segundo uma moradora do edifício ao lado do hotel, a esquadria atingiu o chão e se desprendeu durante o temporal de sexta-feira. Ela relatou ter ouvido o barulho do vidro atingindo o chão e chegou a gravar um vídeo. Funcionário de um escritório de advocacia próximo afirmou que outras duas esquadrias também permanecem soltas. 

Confira o vídeo, gravado na sexta-feira (15), durante o temporal:

(Matéria editada às 13h15 para acréscimo de informações)