Uma enfermeira heroína foi flagrada segurando três recém-nascidos no hospital Blast Rocks nos braços, enquanto um desastre os cerca, com os corpos de pessoas feridas e falecidas. No complexo, outras 4 enfermeiras perderam a vida e muitos pacientes ficaram feridos, incluindo esses três bebês, que foram salvos graças ao profissional.

O fotógrafo Bilal Marie Jawich publicou a imagem e escreveu palavras emocionantes. O coração aperta e os olhos cristalizam, o ambiente pode ser sentido apesar da distância.

“16 anos de imprensa e muitas guerras. Posso dizer que não vi o que vi hoje na área de Ashrafiya, especialmente em frente ao hospital de rum. Essa ‘heroína’ me mudou para o hospital (…) segurando três recém-nascidos cercados por dezenas de cadáveres e feridos”.

No meio de todo esse desastre estava a enfermeira e os três pequenos, envoltos nos braços com manchas de sangue. De uniforme azul e uma máscara para se proteger do COVID-19, ela segura os bebês e o telefone com a cabeça, procurando ajuda.

Deus os abençoe, ❤

Heroína: Enfermeira salva três recém-nascidos na explosão de Beirute.
Foto : Reprodução
Heroína: Enfermeira salva três recém-nascidos na explosão de Beirute.
Foto : Reprodução