O prefeito (PP) continua percorrendo a cidade para mapear e providenciar soluções para os estragos causados pelo temporal que atingiu . Na manhã deste sábado (16) ele acompanhou o trabalho da e da Guarda Municipal, que agora também conta com o apoio do Exército.

Ainda na tarde da sexta-feira, logo após a tempestade que derrubou árvores e destelhou casas, o prefeito visitou vários pontos foram afetados pela forte chuva e o vento, dentre eles, a Rua Hayel Bon Faker no sentido bairro Jardim Europa, onde houve uma interdição por conta de um buraco que comprometeu a pista próximo a Igreja São Carlos.

Alan também esteve na região do Clube Ubiratan, na Avenida Marcelino Pires, onde o vento provocou a queda de uma árvore que interditou a pista. Segundo informações da Defesa Civil e da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), a estimativa é que cerca de 150 árvores caíram na cidade. Muitas ruas e avenidas ficaram interditadas.

Além disso, muitos semáforos não estão funcionando devido a instabilidade da energia elétrica. A Prefeitura criou um gabinete de crise, envolvendo todas as secretarias para prestar os socorros imediatos a população douradense, principalmente para as famílias, que foram afetadas pelo temporal, como as que tiveram casas destelhadas.

A Defesa Civil também realizou a entrega de kits com lona, de forma emergencial para as famílias no Santa Felicidade, Santa Fé, Ouro Fino, Comunidade Vitória e nas aldeias. Equipes da prefeitura estão percorrendo as regiões mais afetadas para prestar socorro as famílias. O município também disponibilizou um telefone emergencial (067) 98426-1010 para atendimento das demandas na cidade.

Para acelerar o trabalho de retirada de aproximadamente 150 árvores,  que caíram em diversos pontos de Dourados, a prefeitura conta com o apoio do Exército