Danielle Torres foi eleita uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina em lista divulgada pela Bloomberg Línea. A empresária e colunista de Marie Claire foi nomeada por sua atuação no setor de finanças, sendo a primeira mulher trans a ocupar um cargo executivo na KPMG e atuando como sócia-diretora de práticas profissionais no Brasil.

A empresária é graduada em ciências contábeis e administração e se especializou no setor de finanças pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec) e pela PUC-RS, ingressando na KPMG em 2005. Ela iniciou a transição de gênero após o ingresso da empresa e foi acolhida por colegas e amigos, que lidaram bem com suas mudanças. Assim, ela também iniciou o trabalho de conscientizar sobre a importância de ambientes acolhedores para profissionais trans no mercado corporativo.

“Eu faço isso de uma maneira absolutamente voluntária, não é minha profissão atuar como palestrante, é algo que eu faço como uma doação do meu tempo. Eu sou uma executiva da área de finanças, como indica a própria Bloomberg, mas eu faço isso de uma maneira muito dedicada. Então fiquei muito feliz de ver que esse meu trabalho, que não deixa de ser um trabalho também, obteve seu reconhecimento. E mais feliz de perceber que a minha mensagem tem alcançado as mais diversas organizações de uma maneira muito consistente”, diz.

“Foi uma surpresa muito grande e ao mesmo tempo fiquei muito lisonjeada, muito feliz e muito reflexiva sobre o significado dessa trajetória que fiz enquanto minha trajetória pessoal e enquanto palestrante nas organizações”, conclui.