Foto: Divulgação​

 

Depois de sua parceria com  Anitta no single  “Downtown” , parte do projeto “Check Mate” da cantora brasileira, J Balvin , em sua passagem pelo Brasil, deu uma entrevista à revista “Época” e comparou a intérprete de “Will I See You” com Jennifer Lopez e Shakira.

“Talvez aqui, no Brasil, não tenham ideia de como Anitta está levando a música e a cultura de vocês para o mundo. Ela é uma grande artista: a nova Jennifer Lopez, mas com rebolado de Shakira”, elogiou.

“Tenho muito respeito por ela e quero fazer outras parcerias com Anitta. Ela está fazendo história e ainda vai mais longe. É a hora de nós, artistas latinos, nos unirmos para levar nosso trabalho para todo o planeta”, declarou Balvin.

No clipe de   “Downtown” , para usar o universo glamouroso dos cassinos parisienses dos anos 1940 , Anitta usou um figurino bem ousado, com lingeries transparentes, decotes e um vestido de couro preto. Ela e Balvin interpretaram amigos e parceiros do crime que se uniram para conquistar a aposta máxima da mesa.

O vídeo foi gravado no Empire State Building ,​ em Nova York , um dos principais pontos turísticos da cidade. Ele foi dirigido por Bruno Ilogti, o responsável pelos vídeos de “Sua Cara” e “Paradinha”.

Esse é o terceiro clipe da cantora a ser gravado na cidade norte-americana. Atualmente a pop star brasileira está trabalhando no projeto Check Mate, em que promete lançar uma música e um clipe por mês. Suas duas últimas parcerias foram com o  produtor Poo Bear e o DJ Alesso.