O campo-grandense de Deus já tem data marcada para começar disputando na natação dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. O atleta irá participar da primeira etapa dos 200 metros borboleta na segunda-feira (26).

Em seu Instagram, Leo anunciou a abertura dos jogos na capital japonesa e convocou seus seguidores a divulgar as datas em que participará do evento. “Aguenta coração! Já salva, printa, compartilha, chama os amigos!!!! Vamos de torcida grande”, festejou.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Leonardo de Deus (@leogdeus)

 

No cronograma da modalidade, o início das fases será na próxima segunda-feira. No mesmo dia, acontecerão as eliminatórias e a semifinal, programadas para 6h30 e 22h35, respectivamente, no horário de Campo Grande. A final será realizada no dia seguinte (27), às 22h49.

A transmissão será ao vivo e pode ser acompanhada pelos canais SporTV e BandSports.

O atleta

Leonardo de Deus é campeão mundial em piscina curta e tri-campeão pan-americano. Nascido em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, o nadador já levou ouro nos de Toronto, em 2015, nos 200m borboleta com direito a recorde da competição e melhor tempo da vida: 1min55s01. Ainda saiu com duas medalhas de bronze nos 200m costas e nos 400m livre.

Na Seletiva Única de Natação brasileira, disputada em abril deste ano no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, Leo se classificou para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 ao fazer 1min56s01, tempo inferior ao índice de 1min56s48.