Um idoso, de 81 anos, foi encontrado acorrentado em uma residência de Rio Verde de Mato Grosso, cidade a 194 quilômetros de Campo Grande. Testemunhas denunciaram que ele sofria maus-tratos e equipes policiais e da Assistência Social recolheram a vítima nesta semana.

A Polícia Militar recebeu denúncias sobre o idoso, que era vítima de maus-tratos. A equipe foi ao local com os assistentes sociais, na residência que fica na região central da cidade. Assim, encontraram a cadeira de rodas usada pelo idoso, com a corrente.

Conforme o site RV News, o idoso era colocado na cadeira e acorrentado pela cintura. A cadeira também era acorrentada a uma barra de ferro, que ficava fixada em uma das paredes da casa. Bastante debilitado, o idoso ainda dormia no chão do imóvel.

Questionado, o homem de 67 anos que cuidava do idoso disse que não sabia que não podia amarrar a vítima com a corrente e que fazia isso para que ela não caísse da cadeira. O idoso de 81 anos foi encaminhado até a Casa de Repouso dos Idosos e recebeu atendimento médico.

Já o idoso que cuidava da vítima foi encaminhado para a delegacia.