País não sabe dizer alcance ou quando míssil será lançado

A afirmou nesta segunda-feira (4) ter encontrado indícios de que a prepara o lançamento de um míssil balístico intercontinental. A informação foi dada horas após a parte norte da península ter realizado um teste bem sucedido de uma bomba de hidrogênio, neste domingo (3).

O Ministério da Defesa da Coreia do Sul não divulgou informações sobre o momento em que o disparo deve acontecer, apenas alertou qeu indícios de que a Coreia do Norte “prepara um novo disparo de míssil balístico foram detectados constantemente desde o teste de domingo”.

O ministro da Defesa sul-coreano, Song Young-Moo, acredita que a Coreia do Norte tenha conseguido miniaturizar uma arma nuclear que poderia ser lançada junto ao míssil. Diante da ameaça, o país pediu reforços de aviões e bombardeiros estratégicos aos Estados Unidos.Após teste com bomba nuclear, Coreia do Norte prepara míssil, diz Sul

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teria pedido para ser informado sobre todas as opções militares disponíveis, segundo o secretário de Defesa do país. O Conselho de Segurança da ONU deve se reunir nesta segunda para discutir novas sanções à Coreia do Norte.