Duas pessoas ficaram feridas após ataque

A Força Aérea de bombardeou na madrugada desta quarta-feira (9) vários pontos da Faixa de Gaza. Duas pessoas ficaram feridas, segundo informações de fontes de segurança palestinas e israelenses.

O ataque foi feito em resposta ao lançamento de um foguete pelos militares palestinos, feito nesta terça-feira (8). Oficiais do Hamas disseram ter ouvido uma série de explosões no noroeste da Cidade de Gaza.

O exército israelense confirmou o ataque em uma nota: “Em resposta ao projétil que caiu sobre uma área despovoada no Conselho Regional de Hof Ashkelon, aviões da Força Aérea atacaram dois postos do Hamas no norte da Faixa de Faza”.Israel bombardeia Faixa de Gaza com aviões após lançamento de foguete

O foguete lançado pelo território palestino atingiu Israel na noite desta terça-feira, mas não deixou feridos. Disparos assim são comuns na Faixa de Gaza, desde que o Hamas tomou controle do território, em 2007.

A trégua entre e Israel vem durando já três anos, enquanto os israelenses mantém um bloqueio forte aos palestinos. Israel culpa o Hamas por qualquer agressão contra o seu terrítório que venha da Faixa, respondendo quase sempre com ataques militares.