Sessão teve início às 8h

O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) retomou nesta quarta-feira (7) a partir das 8h do horário de Mato Grosso do Sul, o mais importante julgamento da  história do país, que pode levar ao afastamento do presidente Michel Temer (PMDB) e a cassação dos direitos políticos da ex-presidente (PT).

A retomada das sessões do julgamento teve início nesta terça-feira (6), a partir das 18h do horário local. Os ministros avaliam uma denúncia de que a chapa eleitoral de Dilma e Temer teria cometido abuso de poder político e econômico para vencer as eleições de 2014.

O primeiro julgamento teve início no dia 4 de abril, mas foi suspenso por um pedido da defesa, que solicitou mais prazo para as alegações finais. Nesta primeira sessão da retomada na terça-feira, os ministros discutiram durante três horas.

No Tribunal, falaram o ministro Herman Benjamin, relator do processo; o ministro Gilmar Mendes, presidente do TSE; os advogados do PSDB, autor do pedido de cassação; as defesas de Dilma e Temer, réus na acusação; e o procurador elitoral Nicolao Dino, que pediu a cassação da chapa.

Quatro questões preliminares dos advogados da ex-presidente foram julgadas pelos ministros nesta terça-feira. Nesta quarta, um último pedido dos advogados deve ser avaliado: a questão da inclusão ou não das delações premiadas da Odebrecht e dos marqueteiros João Santana e Mônica Moura nos autos do julgamento.

Mais outras duas sessões estão previstas para esta quinta-feira (8), uma às 8h da manhã do horário local, e outra às 18h. 

Você pode acompanhar o julgamento ao vivo pelo VÍDEO abaixo: