Os próprios moradores o prenderam

Visivelmente embriagado, um homem de 49 anos invadiu uma chácara na Vila Santa Luzia, em , ameaçou os moradores com um machado e acabou preso na madrugada deste sábado (11). Ele foi contido pelos proprietários do local, que com a ajuda dos vizinhos, colocaram o suspeito dentro de um carro e o levaram até um posto policial.

O caso aconteceu por volta das 3 horas, quando o morador da chácara, de 54 anos, acordou e percebeu que havia um homem na sua varanda. Ele então pediu ao desconhecido que fosse embora, mas o homem se negou e por isso a vítima ligou para os vizinhos e pediu ajuda.

Assim que os dois homens chegaram, um de 54 e outro de 42 anos, o suspeito foi para cima deles com um machado. Os três entraram em luta e os moradores conseguiram imobilizar o suspeito, tirar a amar de sua mão, colocá-lo dentro de um carro e levá-lo para Posto Policial da Coophasul.

O homem foi preso e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitária) Centro, onde confessou ao delegado de plantão que estava bêbado e não tinha sequer percebido que estava em uma propriedade privada.

O caso foi registrado como vias de fato, ameaça e violação de domicílio. Depois de assinar um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) o homem foi liberado.