Eles foram flagrados por agentes e PMs

Na madrugada desta terça-feira (4), por volta da 1 hora, Fidel Vargas Marques Bezerra e Ivanildo da Silva Anselmo, foram flagrados tentando fugir do Presídio de Segurança de , localizado na região do Jardim Noroeste. Eles serraram as grades da cela e foram detidos após agentes e policiais verem a ação através das câmeras de segurança.

De acordo com a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Fidel, que está preso por roubo, e Ivanildo, preso por lesão corporal seguida de morte, foram flagrados pelos agentes na área entre o alambrado e o muro do presídio. Eles serraram as grades da cela 11, do pavilhão II, e cortaram a cerca de proteção.

A movimentação dos detentos foi detectada pelos servidores penitenciários através das câmeras de segurança. Policiais Militares que atuam na vigilância do presídio detiveram os presos e ninguém ficou ferido. Segundo a Agepen, na cela de onde os presos fugiram, havia outros 19 detentos, que não tentaram fuga.

Fidel e Ivanildo foram levados para a cela disciplinar e a direção da unidade toma providências como registro de boletim de ocorrência, exame pericial na cela, reparo da grade e do alambrado e instauração de procedimento para apurar as circunstância dos fatos e responsabilidade dos presos.